Economia

SATA já cancelou 125 voos desde sábado, afectando 8296 passageiros

  • 10 de Maio de 2010
  • 188 Visualizações, Última Leitura a 18 Agosto 2017 às 22:02
    • *
    • *
    • *
    • *
    • *

A transportadora aérea açoriana SATA já cancelou desde sábado 125 voos, que afectaram 8296 passageiros, devido aos problemas causados pela nuvem de poeira originada por um vulcão na Islândia.

O mais recente balanço das consequências provocadas pela nuvem de poeira vulcânica nos Açores consta de um comunicado divulgado ao princípio da tarde pela SATA, confirmando o cancelamento de todos os voos previstos para hoje e para terça-feira de manhã.

No total, foram hoje cancelados 46 voos da SATA Air Açores, onde deveriam viajar 1580 passageiros, além de 17 voos da SATA Internacional, afectando 2454 passageiros.

A SATA reafirmou ainda a sugestão para que os passageiros dos voos entre as ilhas do arquipélago recorram ao transporte marítimo, adiantando estar em contactos com a Atlânticoline para a realização de uma viagem extraordinária do navio Express Santorini, que permita recolher passageiros retidos no Faial, Terceira e S. Miguel.

O Centro de Vulcanologia e Avaliação de Riscos Geológicos da Universidade dos Açores admitiu no domingo que as cinzas originadas pelo vulcão da Islândia podem continuar a afectar o espaço aéreo do arquipélago nos próximos dias.

"Se não houver alterações significativas na circulação atmosférica, a situação poderá manter-se" nos próximos dias, refere este centro numa nota divulgada no seu sítio na Internet.

O vulcão islandês Eyjafjöll entrou em erupção a 21 de Março, tendo provocado uma nuvem de cinzas que afectou o movimento aéreo no espaço europeu e, depois de um abrandamento, a actividade voltou a intensificar-se na quinta-feira à noite.

Comentários

Deixar Comentário

Quantos são Cinco mais Seis? O que é isto?

Pesquisar

Conhecer Todos
Conhecer Todos