Economia

ART promove acção de formação em São Jorge

  • 6 de Maio de 2010
  • 236 Visualizações, Última Leitura a 24 Outubro 2017 às 10:18
    • *
    • *
    • *
    • *
    • *

A ilha de S. Jorge recebe, nos próximos dias 28 e 29 de Maio, a acção de formação em animação turística intitulada “Iniciação à observação de aves nos Açores”.

A formação, que tem uma componente teórica e prática, tem como objectivo a transmissão de conhecimentos sobre as aves da Região, quer sejam residentes, quer sejam migratórias.

Importam os aspectos morfológicos, comportamentais e preferências de habitats. Será ainda abordada a questão da aproximação às aves no ambiente natural.

A formação é ministrada por Carlos Pereira da Sociedade Portuguesa para o Estudo das Aves (SPEA), que já realizou estudos sobre as aves dos Açores.

A componente teórica será complementada com visitas de estudo em locais da ilha com potencial para o desenvolvimento desta actividade.

Esta formação em animação turística é uma parceria entre a Associação Regional de Turismo (ART), com a Ecoteca de S. Jorge e a associação Os Montanheiros.

Segundo a ART, “esta formação será pertinente para a formação daqueles que lidam diariamente com quem nos visita”, ainda mais numa Região que tem potencial para o desenvolvimento desta actividade lúdica e turística.

“Esta acção de formação vem no seguimento da aposta que a ART e os seus Associados, Câmaras Municipais e de Comércio do Grupo Central, têm feito na promoção e qualificação dos produtos turísticos que melhor caracterizam esta Região”, adiantam.

Os interessados deverão inscrever-se através da Associação Regional do Turismo.

Comentários

Deixar Comentário

Quantos são Oito mais Seis? O que é isto?

Pesquisar

Conhecer Todos
Conhecer Todos