Economia

Região vai adquirir navios novos em 2012

  • 4 de Maio de 2010
  • 229 Visualizações, Última Leitura a 24 Novembro 2017 às 05:27
    • *
    • *
    • *
    • *
    • *

A operação de transporte marítimo de passageiros na Região em 2012 deverá ser assegurada com navios novos.

O presidente da Atlânticoline, António Raposo, disse ontem ao DI que está a ser preparado o concurso público para a aquisição de dois navios novos que devem chegar aos Açores a tempo de assegurarem a operação que deverá ter inicio em Maio de 2012.

Recorde-se que a Atlânticoline vai assegurar até essa altura a operação de transporte marítimo de passageiros com os navios “Express Santotini” e “Hellenic Wind” (que esteve na Região o ano passado com nome de “Viking”), ambos alugados ao armador grego “Helenic Seaways”, no âmbito de um contrato que estará em vigor até 2011 com mais um de opção.

António Raposo não relevou pormenores sobre a forma como será efectuado o concurso público e se os navios em causa terão as mesmas características previstas para o “Atlântida” e “Anticiclone” e que forma recusados porque os Estaleiros de Viana do Castelo não cumpriram as especificações do contrato.

Operação em curso

Por outro lado, o “Express Santorini” fez ontem viagem inaugural da operação deste ano de transporte marítimo de passageiros com uma viagem entre Ponta Delgada e a Praia da Vitória, seguindo depois para as restantes ilhas do grupo Central.

Esta temporada, o arranque da operação assinala também o início da venda de bilhetes através da Internet, o que permitirá, segundo o presidente da Atlânticoline, que possam sem adquiridos “em qualquer parte do mundo”.

Novidade é também o lançamento do cartão de passageiro frequente, que oferece descontos até 10 por cento, além do alargamento do período de operação.

“Este ano estendemos a operação até 10 de Outubro”, salientou António Raposo, frisando que o alargamento gradual do período de operação surge numa perspectiva de a empresa vir a ter no futuro navios próprios.

Na operação do ano passado, a Atlânticoline transportou mais de 110 mil passageiros e cerca de 15 mil viaturas, números devem aumentar este ano.

“O nosso objectivo é transportar nesta operação 115 mil passageiros e 18 mil viaturas”, frisou, lembrando que, a partir de 07 de Junho, entra também o serviço o navio “Hellenic Wind”.

Comentários

Deixar Comentário

Quantos são Seis mais Oito? O que é isto?

Pesquisar

Conhecer Todos
Conhecer Todos