Economia

SATA cria condições especiais para praticantes de Canyoning

  • 27 de Abril de 2010
  • 220 Visualizações, Última Leitura a 24 Setembro 2017 às 21:12
    • *
    • *
    • *
    • *
    • *

A transportadora aérea açoriana SATA criou condições especiais para os praticantes de Canyoning, que passam a beneficiar de uma franquia de bagagem específica para o transporte do equipamento necessário para esta modalidade.

As condições especiais, segundo revelou hoje a empresa, incluem uma franquia especial de 10 quilos para os voos na Europa e com origem e destino no Canadá e por um desconto de 50 por cento na taxa nos voos com origem e destino nos EUA, caso o passageiro transporte mais do que dois volumes ou a bagagem ultrapasse as dimensões máximas de volume ou peso.

A decisão da SATA surge na sequência de um pedido da Associação Regional de Turismo, atendendo a que o Canyoning é uma modalidade em expansão e os Açores possuem qualidades particulares para a sua prática em várias ilhas do arquipélago.

O Canyoning é um desporto que consiste na exploração progressiva de um rio transpondo os vários obstáculos verticais com recurso a técnicas e equipamento específico.

Para beneficiar das condições disponibilizadas pela SATA, os passageiros devem efectuar uma pré-reserva para o equipamento, que será depois confirmada pela transportadora aérea em função da disponibilidade de peso n o voo pretendido.

Caso não seja feita a pré-reserva ou não seja possível a confirmação pela SATA, o equipamento será aceite no regime de 'stand by', ou seja, o seu transporte ficará dependente da disponibilidade do avião.

A criação de condições especiais para os praticantes de Canyoning, surge depois de idênticas medidas para o Surf, Mergulho e Golfe, apostando a SATA em assumir-se como uma companhia aérea 'amiga' dos desportistas (Sports Friendly Airline).

Comentários

Deixar Comentário

Quantos são Um mais Sete? O que é isto?

Pesquisar

Conhecer Todos
Conhecer Todos