Economia

Governo quer Business Centre nos Açores

  • 26 de Abril de 2010
  • 231 Visualizações, Última Leitura a 18 Novembro 2017 às 21:35
    • *
    • *
    • *
    • *
    • *

O Governo dos Açores, através das Secretarias Regionais da Ciência, Tecnologia e Equipamentos e da Economia, está a desenvolver um projecto de criação de um Business Innovation Centre nos Açores (BIC Açores).

Os BIC´s são organizações que promovem, estimulam e desenvolvem inovação em pequenas e médias empresas (PME's) nos vários estágios do seu desenvolvimento.

Desta forma, o director regional da Ciência, Tecnologia e Comunicações, Paulo Menezes, e o director regional de Apoio ao Investimento e à Competitividade, Arnaldo Machado, participaram, durante o passado fim-de-semana, no Funchal, no primeiro encontro nacional de BIC’s.

Durante o fim-de-semana, foram debatidas questões relacionadas com a qualidade na formação e acompanhamento de empreendedores. Em particular a educação para o empreendedorismo na escola, o apoio ao lançamento de projectos empresariais inovadores e o empreendedorismo no sector das artes, cultura e indústrias criativas.

Fomentar o empreendedorismo na sociedade com programas específicos orientados para todos os graus de ensino e formação profissional é um aspecto essencial à acção que a rede Business Innovation Centre desenvolve.

O apoio ao desenvolvimento tecnológico, de inovação, competitividade e de gestão das PME’s, bem como a gestão de clusters e de projectos de desenvolvimento regional baseados na inovação e tecnologia, são outros dos principais desafios orientadores da acção dos Business Innovation Centre.

Comentários

Deixar Comentário

Quantos são Um mais Oito? O que é isto?

Pesquisar

Conhecer Todos
Conhecer Todos