Economia

Feira de Gastronomia em 13 restaurantes da ilha até 9 de Maio

  • 24 de Abril de 2010
  • 215 Visualizações, Última Leitura a 24 Setembro 2017 às 21:04
    • *
    • *
    • *
    • *
    • *

Teve início ontem a Feira Gastronómica “Sabores da Inovação - Terceira Best Food Awards 2010” que decorrerá até ao dia 9 de Maio em 13 restaurantes da ilha Terceira. Esta é uma iniciativa da Câmara do Comércio de Angra do Heroísmo (CCAH) que acredita tornar mais competitivas as empresas terceirenses através de eventos como este.

Carlos Santos, vice-presidente da CCAH, durante a apresentação da Feira, elogiou a “concorrência positiva” na restauração da ilha, cujas “dificuldades serão certamente minimizas com eventos como este”.

“O objectivo primordial é a promoção de produtos regionais, sendo os restaurantes livres de apresentar a sua ementa a concurso”, onde deverão constar esses produtos locais, adianta.

O preço foi combinado com todos os participantes de modo a “levar os nossos clientes a frequentar ainda mais os nossos restaurantes, especialmente numa altura que se diz nefasta” explica o responsável.

Ambiente de Sabores; Angra Garden Hotel; As Nossas Ilhas; Cervejaria 1516; Clube de Golf da Ilha Terceira; Copos e Companhia; Marcelinos’s; O Leme; O Pescador; Porto das Pipas; Restaurante Cozinha do Caracol; Sabores dos Chef e Tropical Point são os restaurantes inscritos nesta Feira Gastronómica onde os clientes poderão desfrutar de uma ementa apurada por apenas 9 euros.

A apresentação de uma ementa especial a um preço sensato é, segundo o representante da Câmara do Comércio responsável por esta Feira Gastronómica, uma componente importante neste concurso, onde os clientes poderão degustar de três dos quatro pratos apresentados.

O Júri que avaliará os pratos nestes 13 restaurantes será secreto, estando quatro pratos a concurso – melhor entrada, melhor prato de peixe, melhor prato de carne e melhor sobremesa.

Haverá também um sorteio para os clientes que frequentarem os estabelecimentos e os pratos concorrentes de modo a aliciar a população, sendo os prémios três viagens duplas a Paris, a Lisboa e à Madeira. A Feira que estará patente até ao dia 9 do próximo mês decorrerá durante o horário de funcionamento de cada restaurante.

Esta feira conta com várias vertentes, nomeadamente a requalificação de recursos humanos, através da formação de sala, cozinha, e food cost, contando com a presença de um chefe de renome - Tomazs Basyl e a consultoria especializada em cada restaurante para aperfeiçoamento dos pratos, aspectos baseados nas formações desenvolvidas pela CCAH antes do início desta feira.

“Estamos com esperança que este evento seja um sucesso na ilha. Já o tínhamos organizado na Graciosa e correu realmente muito bem”, revela Carlos Santos.

As ementas poderão ser consultadas no site da CCAH, em www.ccah.eu/campanhas.

Comentários

Deixar Comentário

Quantos são Oito mais Um? O que é isto?

Pesquisar

Conhecer Todos
Conhecer Todos