Economia

Internet gratuita no aeroporto da Terceira

  • 22 de Abril de 2010
  • 228 Visualizações, Última Leitura a 24 Novembro 2017 às 05:38
    • *
    • *
    • *
    • *
    • *

A aerogare das Lajes dispõe, a partir de hoje, de internet sem fios de acesso gratuito para as empresas e passageiros que passam naquele aeroporto.

O Governo Regional realizou mais um investimento “que possibilita novas dimensões do conhecimento e da interacção entre as pessoas e as empresas, que inclui os Açores nessa plataforma digital no centro do Atlântico”. O secretário regional da Ciência, Tecnologia e Equipamentos, durante a inauguração da rede wireless que está disponível a partir de hoje, gratuitamente para as empresas e passageiros que passarem no aeroporto da ilha Terceira.

José Contente adiantou que “é fundamental que seja desenvolvido um projecto desta natureza” e acrescentou ainda que acesso à internet “só por si democratiza a sociedade, uma vez que permite uma maior participação dos cidadãos em vários projectos, sejam sociais, económicos, entre outros”.

O equipamento na aerogare das Lajes dispõe, para além da rede wi-fi de velocidade de oito megabites, de secretárias com acesso a tomadas eléctricas para que o acesso à internet seja feito de uma forma cómoda, mesmo sem recurso à bateria do computador portátil.

Esta iniciativa já existe nos Açores, nas ilhas de coesão (Santa Maria, Flores, Corvo, S. Jorge e Graciosa), onde os espaços públicos de maior afluência já possuem rede hi-fi gratuita.

Numa segunda fase deste projecto, haverá quadros interactivos nos pontos onde a rede funciona, o que permite a que os cidadãos possam ter acesso a um conjunto de informações relativas a serviços e ligações de modo a que sejam “roteiros ou mapas digitais das ilhas e com informações úteis, nesta era moderna da inclusão digital”, acrescentou.

Comentários

Deixar Comentário

Quantos são Seis mais Nove? O que é isto?

Pesquisar

Conhecer Todos
Conhecer Todos