Economia

Empresários satisfeitos com anunciada redução do preço das tarifas aéreas para o continente

  • 19 de Abril de 2010
  • 204 Visualizações, Última Leitura a 22 Agosto 2017 às 01:33
    • *
    • *
    • *
    • *
    • *

O presidente da Câmara de Comércio e Indústria dos Açores, Mário Fortuna, considerou hoje que a intenção do governo regional de promover a redução do preço das tarifas aéreas representa uma "resposta adequada" às necessidades do mercado.

"Viagens aéreas mais baratas entre a região e o exterior são indispensáveis para assegurar a competitividade" da oferta turística açoriana face a destinos concorrentes, defendeu Mário Fortuna, em declarações à Lusa.

O presidente da Câmara de Comércio e Indústria dos Açores comentava a garantia dada domingo pelo presidente do governo regional, Carlos César, de que as tarifas aéreas entre o arquipélago e o continente vão descer a curto prazo para preços "abaixo dos 100 euros".

Para Mário Fortuna, este valor "está dentro do limite considerado razoável", acrescentando que está dentro do que é "praticado noutros mercados com os quais competimos".

Para permitir a retoma da procura turística dos Açores, em quebra desde 2008, a Câmara de Comércio e Indústria tem vindo a reivindicar a abertura das ligações aéreas a voos de baixo custo (low cost).

Apesar de não ter sido essa a opção do Governo, Mário Fortuna considerou que a medida anunciada por Carlos César na sessão de encerramento do Congresso do PS/Açores vai ao encontro da reivindicação dos empresários, para quem o que importa é "assegurar tarifas competitivas".

O número de dormidas na hotelaria açoriana registou uma quebra de 10,9 por cento em 2009, face ao ano anterior, mantendo a tendência nos primeiros dois meses deste ano.

Em Janeiro e Fevereiro foi registada uma descida de 14,4 por cento, relativamente ao mesmo período do ano passado.

Comentários

Deixar Comentário

Quantos são Quatro mais Seis? O que é isto?

Pesquisar

Conhecer Todos
Conhecer Todos