Economia

BARCO PARA TRANSPORTE DE PASSAGEIROS ENTRE AS ILHAS DO CORVO E FLORES PRONTO EM AGOSTO

  • 19 de Maio de 2008
  • 316 Visualizações, Última Leitura a 19 Agosto 2017 às 03:44
    • *
    • *
    • *
    • *
    • *

 

 

 

A nova embarcação de transporte de passageiros entre as ilhas do Corvo e das Flores fica concluída em Agosto, um investimento de 845 mil euros que vem responder a uma antiga aspiração da população.

 

 

No final de uma visita de dois dias à ilha do Corvo, o Governo Regional anunciou que o barco está em fase final de fabrico, nos estaleiros de Peniche, devendo chegar à região ainda este Verão.

    O secretário regional da Habitação e Equipamentos, José Contente, adiantou que a embarcação terá capacidade para 12 passageiros e dois tripulantes, atingindo uma velocidade de cruzeiro de 24 nós.

    O Executivo açoriano, que se reuniu hoje no Corvo, decidiu proceder à elaboração do projecto de ampliação e repavimentação da pista do aeródromo da mais pequena ilha do arquipélago, com cerca de 400 habitantes.

    Segundo explicou, esta medida pretende adequar as características operacionais da pista aos novos aviões encomendados pela SATA (DASH Q-200) para efectuar o transporte aéreo entre as ilhas.

    "Com esta ampliação, estimada em 1,5 milhões de euros, a largura da pista do Corvo passará a ter 30 metros e o piso será reabilitado com vista a melhorar o escoamento das águas pluviais e ter a compactação adequada para o novo avião", justificou José Contente, durante a leitura do comunicado do Conselho de Governo.

    Frisando que as acessibilidades são um "factor determinante" para o desenvolvimento das ilhas, o secretário regional dos Equipamentos assegurou que além do Corvo tem sido dada particular atenção às denominadas "ilhas da coesão" nesta matéria, por serem mais pequenas e terem maiores dificuldades.

 

Comentários

Deixar Comentário

Quantos são Seis mais Quatro? O que é isto?

Pesquisar

Conhecer Todos
Conhecer Todos