Economia

Pôr os nossos produtos nos restaurantes da ilha

  • 8 de Abril de 2010
  • 251 Visualizações, Última Leitura a 18 Dezembro 2017 às 05:17
    • *
    • *
    • *
    • *
    • *

A Câmara de Comércio de Angra do Heroísmo lançou uma iniciativa de promoção da produção gastronómica regional junto de empresas terceirenses, para enaltecer a qualidade da restauração da ilha.

A Feira de Gastronomia – Sabores da Inovação, recorre a ações de formação e a workshops de demonstração de produtos de restauração terceirenses, para promover o que é nosso.

O presidente da Câmara do Comércio de Angra do Heroísmo, Sandro Paim, explicou os intentos da feira: “Pretendemos, com esta iniciativa, qualificar a oferta na área da restauração, através de formação, consultadoria e com dez dias de ementas especiais, com recurso aos nossos produtos”.

Pretende-se um aumento de fluxo nos 15 restaurantes participantes, “numa época, conjunturalmente, de crise, em que a restauração precisa de crescer”, adiantou o presidente.

Fazem parte da Feira Gastronómica formações em serviço de sala (com a orientação de Fernando José Morais) e de chefes de cozinha (com o formador polaco, Tomasz Bazyl).

Ontem, dia 7, alguns dos produtores regionais apresentaram, no Clube de Golfe. as suas marcas para “demonstrar os nossos produtos e para tentar perceber de que forma podemos aumentar a sua penetração na alimentação dos açorianos e na restauração regional” - sublinhou o presidente da CCAH.

“Temos produtos de grande qualidade que muitas vezes não são utilizados por desconhecimento dos próprios restaurantes”, lamentou Sandro Paim.

No workshop, (que desafiou os formadores a desenvolverem pratos, recorrendo aos produtos apresentados) estiveram presentes cinco empresas terceirenses, número suficiente, de acordo com Sandro Paim: “estas cinco empresas traduzem-se em trinta ou quarenta produtos diferentes. Existem muitos mais na ilha, mas esta iniciativa é um primeiro passo”, disse o presidente. 

“É essencial, no início da época alta, continuar a promover e, em termos orçamentais, ser criterioso na utilização dos recursos disponíveis para promoção nos mercados emissores de turistas para a Terceira”.

Comentários

Deixar Comentário

Quantos são Sete mais Dois? O que é isto?

Pesquisar

Conhecer Todos
Conhecer Todos