Economia

Tráfego nos aeroportos nacionais cresceu 8,5% no primeiro trimestre

  • 6 de Abril de 2010
  • 216 Visualizações, Última Leitura a 18 Dezembro 2017 às 05:06
    • *
    • *
    • *
    • *
    • *

O tráfego de passageiros nos aeroportos da ANA cresceu 8,5 por cento no primeiro trimestre de 2010 em relação ao período homólogo, tendo o Francisco Sá Carneiro liderado com um aumento de 17,5 por cento.

De acordo com a ANA, no Aeroporto Francisco Sá Carneiro, no Porto, "a procura teve uma evolução muito positiva com um crescimento de passageiros processados de 17,5 por cento", realçando o tráfego 'low cost' "sob grande influência da base operacional da Ryanair, inaugurada em Setembro, que aumentou em 12,9 por cento a oferta de lugares.

No Aeroporto de Lisboa, a procura registou um crescimento de 7,7 por cento no primeiro trimestre de 2010, para o que, segundo a empresa gestora dos aeroportos, "contribuiu o segmento não regular e um bom crescimento de tráfego da TAP".

No mesmo período, em Faro, "a procura registou uma ligeira subida tendo-se verificado um crescimento de 0,3 por cento, devido ao desempenho no segmento regular (+1,5 por cento)", revela a ANA.

Nos quatro aeroportos dos Açores geridos pela ANA, registou-se um crescimento de 3,6 por cento no número de passageiros processados, resultado do segmento regular, que cresceu 15,7 por cento.

Segundo o comunicado hoje divulgado, o processamento de carga aérea no total dos aeroportos ANA cresceu 21,4 por cento nos primeiros três meses do ano, face ao período homólogo, sobretudo no aeroportos do Porto e de Lisboa, com um acréscimo de 29,7 e 20,4 por cento, respectivamente.

Comentários

Deixar Comentário

Quantos são Um mais Sete? O que é isto?

Pesquisar

Conhecer Todos
Conhecer Todos