Economia

Primavera traz navios de cruzeiros

  • 5 de Abril de 2010
  • 235 Visualizações, Última Leitura a 19 Novembro 2017 às 10:22
    • *
    • *
    • *
    • *
    • *

Estão previstas para Ponta Delgada 18 escalas e 13 navios de cruzeiro diferentes, a partir de Abril. Segundo André Moura, do blog” Azores Cruise Club”, os cruzeiros a efectuar nos Açores por navios como o “Clipper Adventurer”, “Expedition” ou o “Polar Star” implicam mais do que uma escala no porto de Ponta Delgada.

No dia 12 chegará o primeiro visitante de Abril às Portas do Mar, o “Expedition”, que pertence à companhia canadiana “Gap Adventures”. O navio vai realizar dois cruzeiros de expedição às ilhas dos Açores.

A 16 de Abril chegará o “Norwegian Gem, navio da companhia NCL -Norwegian Cruise Line. No mesmo dia terá lugar a estreia nos Açores do veleiro “Star Flyer”, da “Star Clippers”. André Moura refere que este veleiro não é um navio-escola mas um navio de cruzeiro que procura recuperar o espírito dos grandes veleiros do século XIX.

A 18 de Abril está prevista a chegada do “Independence of the Seas”, que era ainda recentemente o maior navio de cruzeiros do mundo. O navio é propriedade da “Royal Caribbean International”. Trata-se de um navio com 154 mil toneladas, 339 metros de comprimento e 56 de largura. A sua lotação é de 5000 pessoas, entre tripulantes e passageiros.

Vinte e quatro horas depois atracará o navio “Azamara Journey”, da companhia “Azamara Cruises”, do grupo “Royal Caribbean International”.

A 21 de Abril voltará a escalar os Açores o maior veleiro de cruzeiros do mundo, o “Royal Clipper”, da companhia “Star Clippers”.

Um dia depois chegará o “Polar Star”, da “Polar Star Expeditions”, operado pela Noble Caledonia, que à semelhança do “Clipper Adventurer” e do “Expedition” irá efectuar dois cruzeiros na Região.

No dia 25 de Abril atraca o “Braemar”, da “Fred Olsen Cruise Lines”.

No dia 26 de Abril estreia-se em Ponta Delgada o “Celebrity Equinox”, da companhia “Celebrity Cruises”, que pertence ao grupo” Royal Caribbean International”. Desloca 122 mil toneladas, tem 315 metros de comprimento e 37 de largura, é o segundo navio da série “Solstice”, O “Equinox”, bem como o “Solstice” ou o “Celebrity Eclipse” mereceram a classificação de 4,5/5 estrelas da crítica internacional.

Ainda no mês de Abril, a 27, chegará o “Voyager of the Seas”, da “Royal Caribbean International”, No final do mês, a 30 de Abril, será a vez da companhia “Princess Cruises” inaugurar as suas escalas este ano nos Açores. O navio “Star Princess” faz a primeira escala do ano. O “Star Princess” é o terceiro navio da classe Grand, depois do “Grand Princess” e do “Golden Princess”.

Estão previstas 95 escalas de cruzeiros para este ano, nos portos açorianos, segundo a empresa Portos dos Açores.

Para o porto de Ponta Delgada, que possui um terminal de passageiros construído a fim de receber navios de cruzeiro, estão planeadas 49 escalas, num programa que arranca a 11 de Janeiro com a passagem do “Marco Pólo” e se prolonga até 30 de Dezembro.

Depois de São Miguel, a ilha do Faial será a segunda mais procurada em 2010, com nove escalas planeadas, segundo a mesma fonte.

Seguem-se, por ordem de procura, Terceira com sete escalas, e Graciosa, Pico, Flores, Santa Maria, São Jorge e Corvo com cinco cada uma delas.

Comentários

Deixar Comentário

Quantos são Um mais Cinco? O que é isto?

Pesquisar

Conhecer Todos
Conhecer Todos