Economia

Governo lança empreitadas no valor de 250 milhões de euros

  • 30 de Março de 2010
  • 270 Visualizações, Última Leitura a 18 Dezembro 2017 às 14:47
    • *
    • *
    • *
    • *
    • *

O secretário regional da Ciência, Tecnologia e Equipamentos confirma que o Governo Regional, durante este semestre, vai lançar um pacote de empreitadas no valor de 250 milhões de euros.

José Contente, em entrevista, este fim-de-semana, ao Correio dos Açores, adianta tratarem-se de investimentos que vão contribuir para desafogar a construção civil.

“Este é um ano em que se vai começar a notar alguma normalidade no sector. Isso já se está a ver com o nível de adjudicações e, sobretudo, com pequenas obras em todas as ilhas. Vão sair mais concursos até ao final deste semestre para que se retome, em matéria de investimento público da responsabilidade do Governo, alguma normalidade”, sublinha o responsável, questionado sobre a forma como o executivo está a intervir para minimizar a crise da construção nos Açores.

José Contente rebate as críticas dos empresários que reivindicam mais obras.

“O governo, pela sua parte, tem um bom plano de investimentos. Paga a tempo e a horas como toda a gente reconhece. E tem um conjunto muito significativo de obras que já foram anunciadas e que serão lançadas ao longo desta legislatura. Era importante é que as outras entidades públicas, como as autarquias, tivessem esta capacidade. Primeiro, de assumir os seus compromissos e, depois, de poderem fazer também o seu relançamento”, sublinha, adiantando ainda que o executivo analisa a possibilidade de constituir um organismo público para gerir a reabilitação do parque escolar regional.

Comentários

Deixar Comentário

Quantos são Sete mais Três? O que é isto?

Pesquisar

Conhecer Todos
Conhecer Todos