Economia

Feira de Gastronomia na Terceira

  • 27 de Março de 2010
  • 196 Visualizações, Última Leitura a 17 Agosto 2017 às 17:33
    • *
    • *
    • *
    • *
    • *

Promover a restauração da Terceira e contribuir para a melhoria da sua qualidade são os principais objectivos da Feira de Gastronomia “Sabores da Inovação - Terceira Best Food Awards 2010”, que terá lugar de 23 de Abril a 09 de Maio.

O evento organizado pela Câmara do Comércio de Angra do Heroísmo vai decorrer nos restaurantes inscritos durante o horário de funcionamento dos mesmos.

Cada restaurante que participa na feira gastronómica vai apresentar uma refeição pelo preço de nove euros que terá que incluir uma entrada, prato de carne ou peixe e sobremesa.

No final certame serão atribuídos quatro prémios aos restaurantes por “júri mistério” e sorteadas três viagens destinadas aos clientes.

Para além da feira estão previstas acções de formação e consultadoria na área da restauração.

Orientada para os chefes de cozinha terá lugar uma acção de formação denominada “Cozinha Pura” que será ministrada pelo chefe Tomasz Bazyl, que irá orientar a vertente gastronómica das Sanjoaninas 2010.

Fernando Morais, formador da Escola de Hotelaria e Turismo do Estoril, será orientador de uma acção de formação destinada aos empregados de mesa.

O presidente da Câmara do Comércio de Angra do Heroísmo, Sandro Paim, disse ontem ao DI que a iniciativa pretende promover a restauração local “com um modelo que foi adoptado com sucesso no final do ano passado na Graciosa”.

Sandro Paim considera que é necessário desenvolver um conjunto de acções para que restauração terceirense possa ter a qualidade que os clientes pretendem, sobretudo os turistas.

Por outro lado, destacou a vertente da feira no que se refere à formação que pretende ir ao encontro das necessidades da restauração local para além da sensibilização para uma maior utilização de produtos regionais.   
 
Melhorar qualidade

Carlos Fontes, especialista em produção alimentar e restauração vai dar apoio de consultadoria aos restaurantes que estejam inscritos na feira de gastronomia.

De acordo com Carlos Fontes, a restauração terceirense deve apostar mais nos recursos humanos que são formados pelas escolas profissionais.

Comentários

Deixar Comentário

Quantos são Três mais Cinco? O que é isto?

Pesquisar

Conhecer Todos
Conhecer Todos