Economia

Loja Açores em breve na "baixa" de Lisboa

  • 9 de Abril de 2008
  • 395 Visualizações, Última Leitura a 22 Novembro 2017 às 08:58
    • *
    • *
    • *
    • *
    • *

 

 

Segundo Paulo Messias, presidente da GRATER, “trata-se do momento mais importante para a concretização do sonho que é a criação da primeira loja de produtos açorianos na maior cidade do país”.

 

A loja, situada na Rua de S. Julião, constituirá, a partir de agora, um espaço especializado na valorização de produtos de todas as ilhas dos Açores, “um autêntico serviço de promoção da Região”, disse ao DI.

Adiantou que “não se trata de um espaço para “escoar” produtos dos Açores, mas sim para valorizar e preservar os recursos regionais, que, “para além da paisagem marcante das ilhas, são um instrumento económico de manutenção do espaço rural açoriano, de recuperação de métodos tradicionais de produção, num serviço que acrescenta valor ao empenho dos açorianos”.

A procura de produtos dos Açores no continente português “justifica uma rede de comercialização” de produtos e serviços dos Açores, como forma de ultrapassar as limitações resultantes dos interesses e da função que desempenham as grandes superfícies comerciais.

 

TURISMO

O desenvolvimento do turismo, designadamente com o aumento do número de visitantes continentais, “justifica em pleno a comercialização especializada de produtos dos Açores, a única forma de concentrar a diversidade das produções das nove ilhas açorianas”, afirma Paulo Messias.

Este projecto vai ao encontro da expectativa de todas as empresas de produtos regionais, algumas das quais com dificuldade em aceder a mercados de maior dimensão ou fora da região.

A qualidade e a diversidade serão a “imagem de marca” dos saberes e sabores dos Açores, naquele espaço cuja processo de concepção e decoração foi iniciada esta semana.

A localização da Loja Açores na baixa de Lisboa, para além de emblemática e marcante, garante a proximidade aos milhões de turistas de todo o mundo. Lacticínios, carne, vinhos e licores, ananás, mel, compotas, artesanato, bordados e serviços de interesse turístico são alguns dos produtos que vão merecer a atenção do espaço comercial açoriano em Lisboa.

 

Comentários

Deixar Comentário

Quantos são Seis mais Seis? O que é isto?

Pesquisar

Conhecer Todos
Conhecer Todos