Economia

SATA iniciou ano com mais 6,5% de voos e mais 3% de passageiros

  • 17 de Março de 2010
  • 250 Visualizações, Última Leitura a 19 Novembro 2017 às 10:18
    • *
    • *
    • *
    • *
    • *

A transportadora aérea açoriana SATA registou um crescimento de 6,5 por cento nos voos realizados e de três por cento nos passageiros transportados durante os primeiros dois meses deste ano, anunciou hoje a empresa.

Os dados divulgados pela SATA indicam que, em Janeiro e Fevereiro, foram realizados mais 185 voos e transportados mais 4830 passageiros do que no mesmo período do ano passado.

A transportadora aérea açoriana registou também um aumento de 1,6 por cento na taxa de ocupação das aeronaves nos dois primeiros meses deste ano.

Relativamente à SATA Internacional, registou-se um aumento de 40 voos e de 6150 passageiros, merecendo especial destaque o crescimento ocorrido nas rotas domésticas para os Açores (mais 5,5 por cento de voos e 7,1 por cento de passageiros) e para a Madeira (mais 4,8 por cento de voos e mais 6,5 por cento de passageiros).

No que se refere à SATA Air Açores, os primeiros dois meses deste ano registaram um aumento de 7,2 por cento nos voos realizados, mas apresentaram uma quebra de 2,1 por cento nos lugares utilizados.

A SATA começou esta semana a utilizar o sistema de inventário de reservas denominado ‘Amadeus Altea’, que é a plataforma tecnológica utilizada pelas companhias aéreas que integram a Star Alliance.

A utilização deste sistema, segundo a SATA, permitirá que a transportadora açoriana tenha mais facilidade na celebração de acordos de code-share com as companhias aéreas que integram a Star Alliance.

Comentários

Deixar Comentário

Quantos são Seis mais Quatro? O que é isto?

Pesquisar

Conhecer Todos
Conhecer Todos