Economia

Açores foram premiados na Feira Internacional de Artesanato

  • 4 de Julho de 2019
  • 34 Visualizações, Última Leitura a 18 Agosto 2019 às 06:50
    • *
    • *
    • *
    • *
    • *

O Artesanato dos Açores foi distinguido com duas menções honrosas na FIA - Feira Internacional de Artesanato, que decorre até domingo, em Lisboa, onde estão patentes trabalhos de 12 unidades produtivas artesanais do arquipélago.

A Vice-Presidência do Governo, através do Centro Regional de Apoio ao Artesanato (CRAA), promove a participação dos Açores neste certame, que permitiu aos artesãos concorrer ao Prémio FIA nas categorias de “Melhor Peça de Artesanato Tradicional” e de “Melhor Peça de Artesanato Contemporâneo”.

Deste modo, a artesã Isabel Silva Melo, de São Miguel, foi premiada com uma menção honrosa na modalidade de "Melhor Peça de Artesanato Tradicional.

Esta artesã foi distinguida pela peça “Coroação do Espírito Santo”, concebida com grés, madeira de faia e vidro acrílico.

Na categoria "Melhor Peça de Artesanato Contemporâneo", o artesão Adolfo Mendonça, da Terceira, foi premiado pela peça “Recife”, produzida em faiança.

Na categoria de “Melhor Peça de Artesanato Tradicional” participaram também os artesãos Fátima Freitas, do Pico, com uma peça em patchwork, e António Barreto, de São Miguel, com um presépio de lapinha.

O Prémio FIA é uma iniciativa anual que pretende distinguir os artesãos portugueses, privilegiando as suas competências técnicas e profissionais, bem como a sua capacidade estética, assumindo-se igualmente como um fator de valorização social e cultural de todos os artesãos.

As peças premiadas serão expostas em local de destaque na FIA até ao final do evento.

 

Fonte: GaCS/CRAA

 

 

Comentários

Deixar Comentário

Quantos são Três mais Sete? O que é isto?

Pesquisar

Conhecer Todos
Conhecer Todos