Economia

Galardão Green Key atribuído a 14 estabelecimentos açorianos

  • 4 de Junho de 2019
  • 15 Visualizações, Última Leitura a 18 Junho 2019 às 22:45
    • *
    • *
    • *
    • *
    • *

O galardão Green Key foi atribuído a 14 estabelecimentos turísticos dos Açores, numa cerimónia que decorreu ontem em Portimão.

O Galardão Green Key , símbolo internacional que promove o turismo sustentável, foi atribuído aos seguintes estabelecimentos: Tradicampo - Casa da Talha, Tradicampo - Casa do Pátio, Tradicampo - Casa da Fonte, The Lince Nordeste, Quinta da Mó, Pestana Bahia Praia, Praia de Santos Guesthouse, Herdade do Ananás, Quinta das Laranjeiras, Graciosa Resort, Quinta da Meia Eira, Calma do Mar, Aldeia da Fonte e Quinta do Martelo.

“O turismo sustentável otimiza o uso dos recursos naturais e respeita a biodiversidade, a autenticidade sociocultural dos territórios de acolhimento e conserva a sua identidade cultural; a necessidade de assegurar a viabilidade das atividades económicas a longo prazo; a partilha equitativa dos benefícios socioculturais, designadamente ao nível de emprego estável e de qualidade”, realça a Associação Bandeira Azul da Europa (ABAE), que promove o programa internacional Green Key.

Acrescenta ainda que o programa está presente em 57 países em cerca de 3000 estabelecimentos turísticos que foram reconhecidos com o Green Key no mundo e que em 2018, Portugal ocupava a 7ª posição a nível mundial, na lista dos países com mais estabelecimentos galardoados.

Ontem em nota de imprensa a Quinta do Martelo – Centro Etográfico e Gastronómico, na ilha Terceira, realçava que conquistou, pelo 13º ano consecutivo, o galardão Green Key.


Fonte: Açoriano Oriental

 

Comentários

Deixar Comentário

Quantos são Seis mais Um? O que é isto?

Pesquisar

Conhecer Todos
Conhecer Todos