Economia

600 mil euros para internacionalização de I&D empresarial

  • 11 de Maio de 2019
  • 9 Visualizações, Última Leitura a 26 Maio 2019 às 04:22
    • *
    • *
    • *
    • *
    • *

O diretor regional da Ciência e Tecnologia anunciou que abriu esta semana um concurso para concessão de apoios à participação de empresas em programas de Investigação e Desenvolvimento (I&D) financiados pela União Europeia no valor de 600 mil euros.

Os apoios abrangem o apoio aos potenciais beneficiários na preparação de candidaturas e a divulgação e disseminação de resultados de I&D em que participaram.

A dotação financeira FEDER para este concurso é de 600 mil euros, sendo que o incentivo financeiro a conceder é calculado através da aplicação às despesas elegíveis de uma taxa máxima de FEDER de 50%, no caso de PME, e de 15%, no caso de não PME.

De acordo com nota de imprensa, Bruno Pacheco falava durante a reunião da Enterprise Europe Network da Câmara de Comércio e Indústria de Ponta Delgada, que contou com a presença da coordenadora nacional desta rede, Vanda Narciso, do Departamento Eficiência Coletiva, Inovação e Competitividade do Instituto de Apoio às Pequenas e Médias Empresas e à Inovação (IAPMEI).

Segundo o governante, este concurso, que decorre até 31 de dezembro de 2020, tem por objetivo fomentar iniciativas de Investigação, Desenvolvimento e Inovação (ID&I) em contexto empresarial, através do apoio à participação em programas e projetos de I&D da União Europeia, bem como aumentar o número de projetos e atividades de divulgação e disseminação de resultados de investigação realizadas pelas empresas regionais em cooperação com entidades de Investigação e Inovação (I&I) internacionais.


Fonte: Açoriano Oriental

 

Comentários

Deixar Comentário

Quantos são Oito mais Um? O que é isto?

Pesquisar

Conhecer Todos
Conhecer Todos