Economia

CALL em Toronto para promover produtos lácteos açorianos

  • 30 de Abril de 2019
  • 78 Visualizações, Última Leitura a 17 Setembro 2019 às 15:00
    • *
    • *
    • *
    • *
    • *

Iniciativa integra-se na participação do CALL na SIAL Toronto 2019, com o propósito de divulgar os produtos lácteos dos Açores e de conquistar novos consumidores.

O Centro Açoriano do Leite e Lacticínios (CALL) participa esta semana em Toronto num conjunto de reuniões e ações de promoção dos produtos lácteos dos Açores, particularmente do queijo.

De acordo com nota de imprensa, esta iniciativa integra-se na participação do CALL no âmbito da feira SIAL Toronto 2019, com o propósito de divulgar os produtos lácteos dos Açores e de conquistar novos consumidores num importante mercado, como é o caso do Canadá.

“Estes encontros são fundamentais para promover e potenciar uma relação comercial e preparar uma futura missão empresarial aos Açores, fomentando ao mesmo tempo um ambiente de confiança e união”, refere a mesma nota, explicando que “tudo isto se integra no desenvolvimento do programa de promoção dos produtos lácteos dos Açores naquele país, “EU FREE GRAZING DAIRY”, recentemente aprovado pela Comissão Europeia do qual o CALL é promotor”.

Do programa de promoção dos produtos lácteos dos Açores no Canadá consta um conjunto de iniciativas promocionais dos nossos queijos que decorrerão no Canadá nos próximos três anos.

A SIAL Toronto é um dos maiores eventos do setor alimentar, de caráter exclusivamente profissional, regista mais de 15 mil visitantes profissionais num espaço com 930 expositores oriundos de 60 países.

Por outro lado, com esta iniciativa pretende-se tirar o melhor partido possível do novo acordo de comércio livre entre a União Europeia e o Canadá (CETA), que constitui, não só um grande desafio, mas sobretudo uma boa oportunidade para os empresários açorianos potenciarem e consolidarem as exportações para aquele país.


Fonte: Açoriano Oriental

 

Comentários

Deixar Comentário

Quantos são Nove mais Três? O que é isto?

Pesquisar

Conhecer Todos
Conhecer Todos