Economia

Turismo promove coesão

  • 14 de Abril de 2019
  • 4 Visualizações, Última Leitura a 21 Abril 2019 às 22:08
    • *
    • *
    • *
    • *
    • *

A maioria dos operadores turísticos presentes no I Encontro Regional de Turismo dos Açores destacaram o contributo deste setor para o reforço da coesão regional.

Rui Correia, presidente da Associação de Alojamento Local dos Açores, reconhece que a ilha de São Miguel é a grande porta de entrada dos turistas no arquipélago e apelou a todas as pessoas que trabalham nesta área para “receberem bem os turistas para garantir que tenham vontade de voltar e queiram conhecer outras ilhas”.

O representante do Alojamento Local (AL)aproveitou para efetuar uma analogia da Região com um comboio, onde “São Miguel funciona como a locomotiva e a ilha do Corvo é a última carruagem”, destacando que todas as ilhas estão ligadas entre si e vão chegar à estação “ao mesmo tempo”.

Fernando Neves, representante da Associação de Hotelaria de Portugal, destacou ser necessário criar “novos modelos de transporte entre as ilhas” para potenciar o crescimento do turismo pelas nove ilhas. Rui Correia destaca que existem diferentes problemas no Alojamento Local, consoante a ilha.

“Em São Miguel estão preocupados porque o voo da Ryanair chega à meia noite e têm de receber os turistas. Nas ilhas do triângulo o problema são as acessibilidades e todos se queixam que não se consegue crescer”, explica. A vantagem do alojamento local é que permite mostrar o arquipélago “de forma genuína aos turistas” que adoram conhecer a forma como vive “o povo nos Açores”.

Gilberto Vieira, presidente das Casas dos Açores, assinalou que “o melhor da nossa tradição não pode ser adulterado, mas apenas melhorado. Só assim poderemos manter o crescimento no turismo”, sinalizou.


Fonte: Açoriano oriental

 

Comentários

Deixar Comentário

Quantos são Quatro mais Quatro? O que é isto?

Pesquisar

Conhecer Todos
Conhecer Todos