Economia

Candidaturas ao programa INOVAR abertas de 15 de abril a 10 de maio

  • 9 de Abril de 2019
  • 20 Visualizações, Última Leitura a 21 Abril 2019 às 22:20
    • *
    • *
    • *
    • *
    • *

As candidaturas ao novo programa de estágios profissionais para jovens, denominado INOVAR, estarão abertas entre 15 de abril e 10 de maio,  podendo ser efetuadas através do endereço eletrónico https://portaldoemprego.azores.gov.pt para um período de estágio que terá início a 1 junho.

O INOVAR visa garantir a todos os jovens até 30 anos desempregados não subsidiados, inscritos há pelo menos 100 dias consecutivos nas agências de emprego da Região ou no Garantia Açores, e que tenham qualificações iguais ou inferiores ao nível 3 do Quadro Nacional de Qualificações - 12.º ano, a possibilidade de realizar uma formação em contexto de trabalho e em setores definidos como estratégicos para o desenvolvimento da Região.

O programa tem uma duração inicial de seis meses, podendo ser prorrogado por mais cinco meses, caso seja essa a intenção das entidades promotoras.

O apoio a atribuir aos destinatários do programa é igual ao salário mínimo regional, acrescido de subsídio de refeição de acordo com a importância correspondente ao subsídio de refeição aplicável à Administração Pública.

Podem candidatar-se a este programa os serviços da administração pública central, regional e local, bem como empresas públicas e privadas, cooperativas e entidades sem fins lucrativos elegíveis no âmbito das definições da resolução do Conselho de Governo n.º 34/2019, de 15 de março.

Os interessados podem obter mais informações junto dos serviços da Direção Regional do Emprego e Qualificação Profissional.


Fonte: GaCS

 

Comentários

Deixar Comentário

Quantos são Quatro mais Nove? O que é isto?

Pesquisar

Conhecer Todos
Conhecer Todos