Economia

Operação do Grupo SATA com mais voos para este verão

  • 29 de Março de 2019
  • 48 Visualizações, Última Leitura a 20 Setembro 2019 às 03:54
    • *
    • *
    • *
    • *
    • *

Oferta da transportadora aérea açoriana prevê, entre 31 de março e 26 de outubro, 30 mil lugares adicionais na Azores Airlines e 40 mil na Air Açores.

A operação do Grupo SATA para o próximo Verão IATA prevê o aumento do número de ligações aéreas, as quais, quando comparadas com o período homólogo de 2018, traduzem-se (ao nível das rotas domésticas) na oferta de 30 mil lugares suplementares na SATA Azores Airlines e de 40 mil lugares adicionais na SATA Air Açores.

“No período compreendido entre 31 de março e 26 de outubro 2019 (Verão IATA) a oferta de ambas as transportadoras é incrementada em cerca de 6% no que respeita à operação aérea da SATA Air Açores e em cerca de 1% no que respeita à oferta da SATA Azores Airlines.

Ao todo, serão disponibilizados cerca de 820 mil lugares na operação aérea de verão 2019 da SATA Azores Airlines e 692 mil lugares na operação aérea interilhas da SATA Air Açores”, pode ler-se numa nota informativa difundida pela transportadora aérea açoriana.

Relativamente às ligações domésticas (Lisboa, Porto e Funchal), a mesma fonte realça que serão efetuadas mais 4 ligações semanais (comparativamente a 2018) entre junho e setembro, e mais 2 rotações semanais nos restantes meses.

A SATA Azores Airlines irá, de igual modo, realizar 42 voos semanais intercontinentais, oriundos dos EUA (Boston e Oakland) e do Canadá (Toronto e Montreal), a que se juntam mais 18 voos semanais de médio-curso da Europa (Frankfurt e Londres), de Cabo Verde e Canárias com destino final ou passagem por Ponta Delgada ou pelas Lajes.

O Grupo SATA enfatiza que a sua operação para este verão “resulta de planos de exploração otimizados” visando a melhoria do resultado operacional, a estabilização do efeito de conectividade da rede e a necessidade de melhoria da qualidade do serviço.

“Nalguns casos, e por forma a corresponder ao que é esperado e durante alguns períodos identificados (como por exemplo, enquanto decorre o período de integração do novo Airbus A321LR e consequente conversão de tripulações, assim como para rotas específicas, muito sazonais, como é o caso da rota Terceira/Oakland/Terceira), a regularidade do serviço de transporte aéreo será garantida através da contratação de serviços de ACMI (Aircraft, Crew, Maintenance and Insurance) a outras companhias, previamente contratadas para o efeito”, informa a nota.

Que faz uma ressalva a propósito: “embora esta seja uma situação à qual a SATA Azores Airlines tem vindo a recorrer nos últimos anos, a expectativa da transportadora será no sentido da sua diminuição significativa”.


Fonte: Açoriano Oriental

 

Comentários

Deixar Comentário

Quantos são Um mais Quatro? O que é isto?

Pesquisar

Conhecer Todos
Conhecer Todos