Economia

Governo anuncia conclusão da certificação dos matadouros

  • 22 de Março de 2019
  • 31 Visualizações, Última Leitura a 16 Junho 2019 às 02:47
    • *
    • *
    • *
    • *
    • *

O presidente do Governo anunciou hoje a conclusão, até final do atual mandato, do processo de certificação de todos os matadouros da Região ao nível da segurança e da qualidade alimentar dos produtos, no âmbito da estratégia que está a ser implementada de reforço da competitividade do setor da carne nos Açores.

“Brevemente serão já entregues os comprovativos da certificação pela norma ISSO 22.000 aos matadouros da Terceira, de Santa Maria e do Pico.

Este ano decorrerá também o processo de certificação dos matadouros do Faial, da Graciosa, das Flores e de São Jorge.

Estamos a trabalhar e temos a legítima esperança que, seguramente até final da legislatura, este Matadouro de São Miguel tenha reunidas todas as condições para estar certificado”, adiantou Vasco Cordeiro.

O presidente do Governo falava na inauguração das obras de ampliação do Matadouro de São Miguel, um investimento superior a três milhões de euros, no âmbito da estratégia de reforço da competitividade do setor, que “será potenciada com a conclusão do processo de certificação para a qualidade da rede regional de abate”, condição fundamental para se “retirar ainda mais valor desta atividade”.

Com este reforço da capacidade de frio, o Matadouro de São Miguel passa a dispor de mais quatro câmaras frigoríficas, com uma capacidade de armazenagem total de 460 carcaças de bovinos, mais duas câmaras para miudezas, com capacidade para 13 toneladas, bem como um túnel de arrefecimento rápido com capacidade para 6.000 aves por hora.

“Esta obra não é um ato isolado e integra-se na estratégia que estamos a concretizar de modernização da rede regional de abate e que envolve um investimento superior a 15 milhões de euros em toda a Região”, afirmou Vasco Cordeiro.


Fonte: Açoriano Oriental

 

Comentários

Deixar Comentário

Quantos são Um mais Um? O que é isto?

Pesquisar

Conhecer Todos
Conhecer Todos