Economia

Produção industrial cresceu 1,7% em Janeiro na zona euro e 1,4% em termos homólogos

  • 12 de Março de 2010
  • 212 Visualizações, Última Leitura a 18 Agosto 2017 às 01:07
    • *
    • *
    • *
    • *
    • *

A produção industrial na zona euro cresceu 1,7 por cento em Janeiro, quase três vezes mais do que em Dezembro, enquanto que registou um aumento de 1,4 por cento em termos homólogos, anunciou hoje o Eurostat.

No conjunto da União Europeia, a produção industrial aumentou 1,8 por cento em Janeiro, face ao crescimento de três décimas verificado em Dezembro, enquanto cresceu 1,5 por cento em relação a igual mês de 2009, indica em comunicado o Gabinete de Estatísticas da União Europeia (Eurostat).

Na zona euro, a produção de bens intermédios cresceu 4,2 por cento em Janeiro, comparativamente a igual mês do ano passado, e 3,9 por cento na União Europeia (UE), enquanto a produção de bens de investimento subiu um por cento na zona euro e 1,7 por cento no conjunto dos 27 países membros da UE.

A produção de bens de consumo não duradouros permaneceu inalterada na zona euro e aumentou duas décimas na UE, ao passo que a produção de energia reduziu-se em 0,6 por cento e em 2,4 por cento, respectivamente.

Mesmo assim, a produção de bens de consumo duradouros caiu 1,9 por cento na zona euro e 1,5 por cento na UE.

Entre os países membros cujos dados estavam disponíveis, a produção industrial cresceu em Janeiro em termos homólogos em doze Estados membros e caiu em sete.

As maiores subidas observaram-se em Malta (mais 14,3 por cento), Polónia (mais 11por cento), República Checa (mais 8 por cento) e Roménia (mais 6,8 por cento).

Do lado das descidas, o destaque vai para a Dinamarca com menos 9,8 por cento, a Lituânia com menos 5,5 por cento, a Grécia com menos 4,4 por cento e a Espanha com menos 2,5 por cento.

Comentários

Deixar Comentário

Quantos são Nove mais Dois? O que é isto?

Pesquisar

Conhecer Todos
Conhecer Todos