Economia

Presença na BTL valoriza a Região junto do principal mercado turístico

  • 14 de Março de 2019
  • 14 Visualizações, Última Leitura a 21 Março 2019 às 22:02
    • *
    • *
    • *
    • *
    • *

A BTL - Bolsa de Turismo de Lisboa 2019 arrancou ontem e decorre até domingo, na FIL, no Parque das Nações, por onde deverão passar cerca de 70 mil pessoas.

Com quatro pavilhões, esta edição da feira será maior do que todas as que a precederam e os Açores não só voltam a marcar presença, mostrando o que distingue o arquipélago das demais regiões, como aproveitam para valorizar e potenciar o destino junto daquele que é um dos seus principais mercados emissores.

Em 2018, “as dormidas do mercado nacional em todas as tipologias de alojamento cresceram 6,5 por cento, ultrapassando, pela primeira vez na história do turismo dos Açores, um milhão de dormidas”, deu ontem nota a secretária regional da Energia, Ambiente e Turismo, sendo citada por uma nota do gabinete de comunicação do Governo dos Açores.

“O peso das dormidas do mercado nacional no total de dormidas nos Açores é muito significativo, correspondendo a 41 por cento neste último ano, continuando, de longe, a ser o maior mercado nos Açores”, frisou Marta Guerreiro.

A Região vai apresentar-se num pavilhão que tem como mote a ‘sustentabilidade’, visando justamente reforçar aquele que tem sido o seu empenho no âmbito do processo em curso de certificação sustentável do destino, estratégia que visa “garantir a preservação do nosso património e, simultaneamente, a capacidade de o potenciar a favor do desenvolvimento da nossa Região”, sublinhou a governante.

Na edição deste ano da BTL, “estão presentes 27 agentes do setor, com os seus módulos de negócio, promovendo a sua atividade e, claro, os Açores como um todo”, referiu Marta Guerreiro, fazendo ainda uma menção especial ao facto de ter sido possível reunir este ano “todos os municípios num único espaço, o que fortalece a imagem da Região, concentrando no ‘stand’ dos Açores todas as ilhas, com representação de todos os municípios”.


Fonte: Açoriano Oriental

 

Comentários

Deixar Comentário

Quantos são Três mais Sete? O que é isto?

Pesquisar

Conhecer Todos
Conhecer Todos