Economia

Câmara do Comércio de Angra promove programa televisivo “Açores e Negócios”

  • 11 de Março de 2010
  • 233 Visualizações, Última Leitura a 20 Setembro 2017 às 03:49
    • *
    • *
    • *
    • *
    • *

Com estreia marcada para segunda-feira, o Açores e Negócios é o mais recente programa televisivo da RTP Açores, desenvolvido pela Câmara do Comércio de Angra do Heroísmo (CCAH).

De produção independente e privada, este formato pretende abordar, de segunda a sexta, temáticas de economia com interesse regional em apenas um minuto, antes do telejornal.

O mundo empresarial está cada vez mais dinâmico e a importância de comunicar é crescente nas relações entre empresários no objectivo de fomentar a economia.

Nesse sentido a Câmara do Comércio de Angra do Heroísmo vai realizar um programa diário na RTP Açores centrado no tema economia. “Açores e Negócios” é o nome do programa que procura levar ao núcleo empresarial regional breves notícias de interesse comum.

“Este é um projecto que tem a ambição de informar mais e estar mais próximo do tecido empresarial e que vai de encontro à estratégia da CCAH de defesa dos interesses dos empresários, neste momento está tudo pronto e vamos para o ar diariamente a partir de segunda-feira”, explica fonte da Câmara do Comércio.

O programa Açores e Negócios não tem qualquer apoio de instituições públicas ou governamentais e é financiado pelo orçamento da própria CCAH ou por eventuais patrocinadores privados.
 
Formato

De produção independente e privada, o Açores e Negócios vai ser transmitido de segunda a sexta-feira na RTP Açores, antes do telejornal.

Com a duração de sensivelmente um minuto, a CCAH pretende levar aos telespectadores notícias de interesse regional e centradas da temática de economia: “é um espaço dedicado a assuntos de interesse dos empresários, que pode passar por informar indicadores de desempenho por sector actividade; promover programas de incentivos regionais, nacionais e internacionais, actividades da Câmara do Comércio, eventos de outras entidades e que se enquadrem na temática, alertar para prazos que os empresários têm de cumprir, entre muitos outros”, destaca a mesma fonte.
 
De dentro para fora

O grande objectivo deste projecto é dinamizar o tecido empresarial regional, fomentar e promover actividades de interesse à economia da região, sensibilizar os consumidores para as problemáticas locais e, sobretudo, ajudar ao impulso de um mercado regional.

“Queremos mostrar aos empresários e população em geral do que realmente existe nos Açores, com especial destaque às ilhas que representamos, da possibilidades de investimento, oportunidades de negócio e criação de sinergias entre ilhas”, frisa.

Criado e desenvolvido dentro da Câmara do Comércio, o programa está essencialmente voltado para o exterior: “queremos dar uma perspectiva geral das situações onde se inserem também os nossos empresários, obviamente que os temas serão tratados sempre segundo a perspectiva empresarial”, esclarece.
 
Estratégia de comunicação

A CCAH com esta nova abordagem de comunicação pretende ter um novo instrumento de promoção, não só da economia regional, mas dos associados. “Temos um programa de parceiros especiais, nossos associados, que estarão sempre ligados ao programa como uma espécie de patrocinadores, deste modo contribuímos para a promoção das suas actividades”, revela ainda.

Paralelamente ao programa televisivo, a CCAH tem levado a cabo uma estratégia de promoção das actividades da instituição nas redes sociais: “estamos representados nas mais importantes redes sociais, e com isso pretendemos promover as nossas actividades e sentir o feedback de um grupo social diferente das actividades dos nossos associados, ou seja nas redes sociais encontramos muitos colaboradores e clientes dos nossos associados e é interessante perceber também a sua visão dos nossos programas”, defende.

Comentários

Deixar Comentário

Quantos são Sete mais Um? O que é isto?

Pesquisar

Conhecer Todos
Conhecer Todos