Economia

Maior feira de turismo de sempre em Lisboa começa na quarta-feira

  • 11 de Março de 2019
  • 42 Visualizações, Última Leitura a 18 Agosto 2019 às 00:58
    • *
    • *
    • *
    • *
    • *

A Bolsa de Turismo de Lisboa começa na quarta-feira, agora com quatro pavilhões. Será “a maior de sempre” e os Açores também marcarão presença na FIL.

A Bolsa de Turismo de Lisboa começa na quarta-feira, agora com quatro pavilhões e a diretora da feira garante à Lusa que, superando expectativas, esta edição “será a maior de sempre”.

A edição de 2019 daquela que é a maior feira do setor do turismo em Portugal vai decorrer entre 13 e 17 de março, na Feira Internacional de Lisboa (FIL), no Parque das Nações, sendo, como habitualmente, dedicada aos profissionais nos primeiros dois dias e abrindo ao público em geral na sexta-feira às 17h00.

No espaço da FIL, o pavilhão um abre com Lisboa, o destino nacional convidado na edição de 2019 e conta com as restantes regiões de Portugal: Alentejo, Algarve, Norte, Centro, Açores e Madeira.

Tal como já tinha sido anunciado, a Bolsa de Turismo de Lisboa volta a ter, “ao fim de quatro ou cinco anos, novamente os quatro pavilhões da feira”, lembrou Fátima Vila Maior.

Espaços esses que estarão “cheios de empresas”, segundo a mesma responsável, que acrescenta, já poder dizer agora que esta vai ser “a maior BTL de sempre”.

“E, por isso, estamos muito contentes. Os grandes crescimentos [de presença na feira] tiveram a ver com setores, nomeadamente, como a promoção do território, mais empresas de animação, mais câmaras municipais e entidades promotoras de turismo das várias regiões. [Há] outros segmentos que não tínhamos trabalhado, nomeadamente, o segmento BTL Cultural - que é uma estreia -, e o BTL Lab, que tem a ver com novos formatos ao nível do setor do turismo onde estão enquadrados toda a parte do digital e que introduzimos pela primeira no ano passado, e que este ano também duplicou de área”, explicou a responsável.

A diretora da Bolsa de Turismo de Lisboa referiu ainda considerar “interessante” o facto de “cada vez mais” a BTL ter “empresas ligadas ao setor do turismo não necessariamente dos segmentos do transporte e do alojamento, mas de “várias áreas, sobretudo, que acabam por constituir o pacote de oferta turística”.


Fonte: Lusa

 

Comentários

Deixar Comentário

Quantos são Cinco mais Cinco? O que é isto?

Pesquisar

Conhecer Todos
Conhecer Todos