Economia

Açores no ‘Top 100’ dos destinos mais sustentáveis do mundo

  • 8 de Março de 2019
  • 23 Visualizações, Última Leitura a 21 Março 2019 às 21:51
    • *
    • *
    • *
    • *
    • *

Pela quinta vez, a Região volta a ser distinguida pela Green Destinations como um dos 100 destinos mais sustentáveis do mundo. Em Berlim, a secretária regional garante aposta na promoção.

Os Açores integram, pela quinta vez consecutiva, o ‘Top 100’ dos destinos mais sustentáveis do mundo. A distinção, atribuída pela Green Destinations, foi entregue na Feira Internacional de Berlim, na Alemanha.

A secretária regional da Energia, Ambiente e Turismo, presente na cerimónia, destacou o facto de Portugal ter ganho a distinção de melhor destino europeu, com referência a algumas regiões do país, nomeadamente aos Açores, que são “a única região do país a ostentar o galardão Quality Coast Platina”, da Green Destinations, criado em 2014.

“É com grande orgulho que recebemos, uma vez mais, um prémio como este, por destacar os Açores pelo empenho no desenvolvimento sustentável do setor do turismo, o que eleva ainda mais a notoriedade internacional do nosso arquipélago sobre este tema tão importante nos dias de hoje”, sublinhou Marta Guerreiro, citada em nota divulgada pelo Gabinete de Apoio à Comunicação Social (GACS) do executivo açoriano.

A titular da pasta do Turismo recordou o processo em curso de certificação dos Açores como destino turístico sustentável, considerando que “distinções como esta só comprovam o trabalho que tem vindo a ser desenvolvido pelo Executivo nestas matérias”.

E salientou, por outro lado, não ter “dúvidas de que todos estes prémios e distinções fazem com que os Açores sejam ainda mais procurados, para além de serem um motivo de orgulho para todos os açorianos”, afirmou.

Em Berlim, Marta Guerreiro garantiu que “a promoção assume uma grande importância no reforço da notoriedade dos Açores como destino de Turismo de Natureza nos mercados prioritários”.

Segundo a mesma fonte, que cita a governante, o executivo açoriano está empenhado em “garantir a distribuição de quem visita o arquipélago por todas as ilhas, aumentando a atratividade do destino fora das ditas épocas alta e média”.

Para a secretária regional, “encontramo-nos num momento de viragem, com a redução da sazonalidade de forma sistemática e mais acelerada nos últimos anos”.


Fonte: Açoriano Oriental

 

Comentários

Deixar Comentário

Quantos são Três mais Dois? O que é isto?

Pesquisar

Conhecer Todos
Conhecer Todos