Economia

Diretora Regional sublinha importância da participação dos Açores em missões internacionais entre destinos turísticos

  • 24 de Fevereiro de 2019
  • 33 Visualizações, Última Leitura a 18 Abril 2019 às 20:59
    • *
    • *
    • *
    • *
    • *

A Diretora Regional do Turismo sublinhou a importância de os Açores participarem em missões e eventos internacionais com a presença de vários destinos turísticos, o que potencia sinergias entre os participantes e o contacto entre agentes e políticos do setor do Turismo.

“Não temos dúvidas que estarmos presentes neste tipo de eventos permite mostrar o que somos enquanto destino turístico, as nossas particularidades e singularidades, que fazem com que, de ano para ano, sejamos mais procurados internacionalmente”, salientou Cíntia Martins, que falava à margem do início da Missão de Enoturismo da Cidade do Cabo, na África do Sul.

A missão de 'benchmarking' internacional à África do Sul é da responsabilidade do Turismo de Portugal e surge no âmbito de um programa de ação para o enoturismo, que será lançado brevemente por esta entidade, com os objetivos de potenciar a experiência turística através deste segmento, ao mesmo tempo que reforça a qualificação dos diferentes 'players' e a notoriedade internacional do destino.

A Diretora Regional salientou  que “a missão, integrada pela Secretária de Estado do Turismo, bem como representantes desta área de outras regiões do país, pretende fornecer aos participantes uma visão geral do desenvolvimento do enoturismo na região do Cabo, considerada uma líder mundial neste segmento e que, nos últimos anos, investiu significativamente no reforço da experiência turística e do tecido económico que envolve este setor, com visitas a algumas das adegas recentemente premiadas, bem como sessões de 'networking' com empresários de enoturismo e representantes do turismo sul africano”.

Cíntia Martins destacou as particularidades do Destino Açores em termos de produtos, “onde a gastronomia e o enoturismo assumem uma expressão cada vez maior”.

Por outro lado, salientou que a Paisagem da Cultura da Vinha do Pico venceu o Prémio Nacional da Paisagem 2018, representando o país na 6.ª edição do Prémio da Paisagem do Conselho da Europa, sendo mais um exemplo da atração por este segmento de mercado, que possibilita o desenvolvimento da economia regional.

“Pensamos sempre numa oferta que contemple várias experiências e o enoturismo permite conciliar as diversas atividades que temos disponíveis, sendo já um dos nossos produtos turísticos por excelência”, frisou.

Na ocasião, Cíntia Martins reforçou as prioridades do Governo dos Açores para o setor, que se prendem, sobretudo, “com a qualificação do destino (infraestruturas e recursos humanos), com a captação de fluxos turísticos e distribuição por todas as ilhas dos Açores, bem como com o combate à sazonalidade, enquanto principal desafio da atualidade que a maioria dos destinos turísticos enfrentam”.


Fonte: GaCS

 

Comentários

Deixar Comentário

Quantos são Dois mais Um? O que é isto?

Pesquisar

Conhecer Todos
Conhecer Todos