Economia

Criadas 467 novas empresas nos Açores em 2018

  • 8 de Fevereiro de 2019
  • 78 Visualizações, Última Leitura a 19 Agosto 2019 às 16:15
    • *
    • *
    • *
    • *
    • *

O Diretor Regional de Apoio ao Investimento e à Competitividade salientou hoje, em Ponta Delgada, a criação “consistente” de novas empresas no arquipélago, considerando que os empresários continuam “confiantes no futuro dos Açores”.

Ricardo Medeiros, que falava no final da visita a um novo estabelecimento comercial no centro da cidade, referiu que foram criadas nos Açores mais 467 novas empresas durante o ano passado.

“Este crescimento consistente e sustentado da atividade económica na Região quer dizer que os empresários estão e vão continuar confiantes no futuro dos Açores”, afirmou.

Segundo o Barómetro Informa, os Açores registaram, nos 12 meses do ano passado, o maior rácio do país de constituição de empresas por cada encerramento, apresentando um rácio de 2,8, enquanto a Madeira registou um rácio de 2,1 e, a nível nacional, o rácio foi de 2,5 no mesmo período.

“Este rácio de 2,8 dos Açores significa que, por cada empresa que encerra, há quase três que abrem”, frisou o Diretor Regional.

“Se tivermos em conta a distribuição pelos três ex-distritos dos Açores, Angra do Heroísmo voltou a apresentar o maior rácio de constituição de empresas por cada dissolução natural, registando um valor de 3,5, sendo o maior do país, enquanto em Ponta Delgada o rácio foi de 2,7 e na Horta, 2,1”, realçou Ricardo Medeiros, acrescentando que “estes dados devem ser motivo de satisfação generalizada dos empresários açorianos”.


Fonte: GaCS

 

Comentários

Deixar Comentário

Quantos são Nove mais Oito? O que é isto?

Pesquisar

Conhecer Todos
Conhecer Todos