Economia

Programa de turismo sénior dos Açores representa 6 mil dormidas

  • 5 de Fevereiro de 2019
  • 10 Visualizações, Última Leitura a 19 Fevereiro 2019 às 16:47
    • *
    • *
    • *
    • *
    • *

Secretárias regionais do Turismo e da Solidariedade Social assistiram ontem à partida do primeiro de um total de 29 grupos que compõem este ano o programa ‘Meus Açores, Meus Amores’.

A secretária regional da Energia, Ambiente e Turismo, Marta Guerreiro, considera que o programa ‘Meus Açores, Meus Amores’ tem sido “um verdadeiro impulso ao turismo interno” desde 2014, incentivando os residentes açorianos com mais de 60 anos a viajar dentro do arquipélago.

O programa ‘Meus Açores, Meus Amores’, que decorre durante a época baixa e média, vai envolver este ano 29 grupos, num total de cerca de um milhar de pessoas de todas as ilhas dos Açores, que representarão um acréscimo de 6 mil dormidas na hotelaria regional.

Citada pelo GACS quando falava ontem, em Ponta Delgada, no Aeroporto João Paulo II, por ocasião da partida do primeiro grupo de 2019 deste programa de turismo sénior, Marta Guerreiro salientou que “desde a primeira edição que este programa tem sido um exemplo de sucesso na sua implementação, com níveis de procura sempre elevados, tendo já proporcionado a milhares de residentes açorianos a possibilidade de usufruírem de pacotes completos de viagens para qualquer ilha do arquipélago”.

A secretária regional com a pasta do Turismo fez também um balanço positivo da edição de 2018 deste programa e adiantou que, “uma vez mais, este ano, as inscrições superaram as expectativas, sendo preenchidas totalmente na primeira fase de candidaturas, para além de ultrapassarem o número de vagas”.

Também presente na partida deste primeiro grupo e citada pelo GACS, a secretária regional da Solidariedade Social, Andreia Cardoso, salientou por seu lado a importância desta iniciativa por possibilitar aos açorianos desta faixa etária conhecer os Açores, acompanhados por monitores e com planos de atividades diversificados.


Fonte: Açoriano Oriental

 

Comentários

Deixar Comentário

Quantos são Nove mais Quatro? O que é isto?

Pesquisar

Conhecer Todos
Conhecer Todos