Economia

Quase 600 jovens no mercado de trabalho através do Estagiar

  • 5 de Janeiro de 2019
  • 36 Visualizações, Última Leitura a 22 Maio 2019 às 12:43
    • *
    • *
    • *
    • *
    • *

São cerca de seis centenas os jovens que, através do programa Estagiar, estão a iniciar a sua atividade profissional.Ontem, em Ponta Delgada, a diretora regional do Emprego e Qualificação Profissional salientou a “enorme adesão” que o programa Estagiar tem alcançado, assegurando que as medidas de apoio do Governo dos Açores para a promoção da empregabilidade jovem “têm resultado em mais e melhor emprego”.

“Mais 594 jovens iniciaram a sua atividade profissional, 239 no âmbito do programa Estagiar L, após a conclusão da licenciatura, e 355 jovens começaram a sua atividade após a conclusão do ensino profissional, através do programa Estagiar T”, adiantou Paula Andrade, citada em nota de imprensa divulgada pelo Gabinete de Apoio à Comunicação Social do governo regional.

Esta medida, que tem tido uma enorme adesão por parte dos jovens, tem contribuído também para que hoje exista o maior número de açorianos empregados dos últimos 10 anos, disse a diretora regional à margem de uma visita ao Centro Logístico da INSCO, do Grupo Bensaude.

“Assinalamos esta medida hoje, aqui, porque o Grupo Bensaude tem sido uma entidade exemplar na utilização e na integração de jovens no mercado de trabalho”, afirmou Paula Andrade avançando que esta entidade privada garantiu, nos últimos três anos, a contratação de mais de 55% dos 136 jovens que concluíram o estágio nas várias empresas do grupo.

O programa Estagiar visa, através de estágios profissionais com duração de 18 ou 24 meses, promover a inserção dos jovens recém-formados na vida ativa, facilitando ainda a fixação de jovens nas ilhas mais pequenas.

A medida criada pelo Governo Regional “permite, por um lado, o acesso a um maior conhecimento das empresas e organizações pelos jovens, bem como, por outro lado, o reforço da competitividade e um rejuvenescimento dos recursos humanos do tecido empresarial açoriano”, sublinha o governo regional na mesma nota de imprensa.


Fonte: Açoriano Oriental

 

Comentários

Deixar Comentário

Quantos são Quatro mais Nove? O que é isto?

Pesquisar

Conhecer Todos
Conhecer Todos