Economia

Forbes recomenda férias nos Açores

  • 5 de Janeiro de 2019
  • 18 Visualizações, Última Leitura a 19 Janeiro 2019 às 16:37
    • *
    • *
    • *
    • *
    • *

A revista Forbes, especialista em negócios e economia, classificou os Açores como um dos destinos mais “cool” (‘tranquilos’ é uma das traduções possíveis) para viajar em 2019.

Num artigo elaborado por Ann Abel, especialista em viagens, foram abordadas empresas de viagens de alto nível com o objetivo de identificar novos locais de interesse turístico.

“O que há de novo (ou ainda) seguro ou recém-descoberto? O que está pairando entre a sonolência encantadora e a falta de desenvolvimento excessivamente desenvolvida?”, foram duas das perguntas apresentadas pela Forbes aos agentes de viagens que estão sempre com os seus ouvidos e olhos atentos às aventuras dos seus clientes em todos os cantos do mundo.

O resultado foi uma distinção para o potencial turístico dos Açores junto do mercado norte-americano. As paisagens dos Açores são comparadas às paisagens sobrenaturais do filme Avatar, com a vantagem destas serem cultivadas pela natureza única de um arquipélago situado a cinco horas de viagem de avião de Nova Iorque para Ponta Delgada.

“As ilhas têm lagos de crateras vulcânicas, fontes termais naturais e praias de areia preta.

As atividades de alta emoção incluem mergulho, caiaque, caminhadas, observação de baleias, observação de pássaros, surf e muito mais”, descreve o artigo que aponta como o único fator condicionante a dificuldade “em encontrar hotéis de cinco estrelas”.

Como alternativa foram identificados “alguns hotéis encantadores, como o contemporâneo e elegante Furnas Boutique Hotel, o urbano Azor e o minimalista White Exclusive Suites & Villas”.

A secretária regional do Turismo, Marta Guerreiro, mostrou-se naturalmente satisfeita com a distinção positiva efetuada pela revista Forbes.

A representante do executivo regional salientou que resulta “da consulta de um conjunto de agentes de viagens sobre aqueles destinos que consideram imperdíveis” para este ano.


Fonte: Açoriano Oriental

 

Comentários

Deixar Comentário

Quantos são Dois mais Seis? O que é isto?

Pesquisar

Conhecer Todos
Conhecer Todos