Economia

Concurso para 15 espaços no TERINOV

  • 3 de Janeiro de 2019
  • 19 Visualizações, Última Leitura a 19 Janeiro 2019 às 17:21
    • *
    • *
    • *
    • *
    • *

O Governo dos Açores publicou recentemente em Jornal Oficial o anúncio do concurso para a atribuição de 15 espaços de incubação para empresas no TERINOV – Parque de Ciência e Tecnologia da Ilha Terceira.

Segundo refere o GACS, este concurso destina-se a empreendedores individuais que se encontrem no processo de desenvolvimento das suas ideias de negócio, mas também a empresas constituídas há menos de três anos, que têm agora 60 dias para concorrer, contados a partir do passado dia 27 de dezembro.

Os candidatos aos 15 espaços no TERINOV devem desenvolver ideias ou atividades de investigação, desenvolvimento e inovação tecnológica nas áreas consideradas prioritárias, nomeadamente as agroindústrias, o setor agroalimentar, as indústrias culturais e criativas, a economia verde e as tecnologias da informação e comunicação.

Contudo, também as empresas que desenvolvam ideias ou atividades em áreas científicas e tecnológicas de apoio ao tecido produtivo, de formação profissional nas áreas do empreendedorismo e inovação e da promoção e difusão da ciência, tecnologia e inovação podem concorrer aos espaços do TERINOV.

No caso do candidato ser pessoa singular e candidatar-se à fase de incubação, deve constituir a sua empresa até à data da celebração do contrato.

Os documentos que constituem a candidatura, os critérios de seleção, o número e a natureza dos espaços de incubação, bem como outros termos e condições do procedimento podem ser consultados na Direção Regional da Ciência e Tecnologia, em Ponta Delgada, nos dias úteis entre as 9h00 e as 12h30, durante a manhã e entre as 14h00 e as 17h00, durante a tarde.

As peças do procedimento disponibilizadas em suporte digital, podem ser ainda solicitadas pessoalmente à Direção Regional da Ciência e Tecnologia por telefone e por email.

Os interessados podem entregar as candidaturas, nos termos do Programa do Procedimento, em suporte de papel.

O objetivo do Governo é tornar o TERINOV numa infraestrutura hospedeira de atividades inovadoras , potenciando a competitividade, disponibilizando serviços de apoio às empresas e facilitando a sua integração em redes globais de empreendedorismo e inovação.


Fonte: Açoriano Oriental

 

Comentários

Deixar Comentário

Quantos são Dois mais Dois? O que é isto?

Pesquisar

Conhecer Todos
Conhecer Todos