Economia

Hotéis da Região com o melhor preço por quarto

  • 19 de Dezembro de 2018
  • 104 Visualizações, Última Leitura a 18 Outubro 2019 às 12:11
    • *
    • *
    • *
    • *
    • *

Açores e Alentejo são as regiões do país que perspetivam o melhor preço médio por quarto vendido na época festiva do Natal e Réveillon.

É nos hotéis dos Açores e Alentejo que, nas noites de Natal e Réveillon, se perspetivam os melhores preços médios por quarto, apontam os resultados de um inquérito realizado e divulgado pela Associação da Hotelaria de Portugal (AHP).

A AHP, esclareça-se, é a maior associação patronal da indústria hoteleira e, representando cerca de 65 por cento do número de quartos da hotelaria nacional, levou a efeito um inquérito junto dos seus associados em jeito de balanço do ano de 2018 e como forma de prever aquele que se avizinha.

ão obstante o facto de o preço médio do quarto de hotel nos Açores ser, a par da região do Alentejo, o que apresenta valor mais sugestivo nestas datas festivas, a taxa de ocupação nos hotéis açorianos manter-se-á igual por comparação a 2017 - aliás, acompanhando aquela que será, maioritariamente, a realidade a nível nacional.

De acordo com o mesmo inquérito, os hoteleiros da Região, que são associados da AHP, adiantam que, nesta época, terão como principais mercados Portugal, Espanha e Alemanha.Entretanto, no próximo ano, e em todo o país, a hotelaria nacional prevê que 2019 tenha uma melhor performance em todos os indicadores, excetuando a taxa de ocupação.

Como se lê no documento informativo da AHP enviado a esta redação, “74 por cento dos inquiridos esperam uma melhor receita de alojamento, 73 por cento uma melhor receita total, 71 por cento um melhor RevPar e 68 por cento um melhor ARR [preço médio por quarto vendido]”.

O resultado do inquérito aponta ainda que setembro será o melhor mês em 2019, “seguido de agosto, julho e maio, e os piores, à semelhança de anos anteriores, serão janeiro, fevereiro e dezembro”.

Quando questionados sobre os mercados emissores de oportunidade, a maioria das respostas dos hoteleiros nacionais recaiu sobre os Estados Unidos da América (32 por cento), a China e o Brasil (21 por cento).

Os associados da AHP consideram “também promissoras as novas rotas aéreas, com foco nos Estados Unidos, Canadá e China”, indicam os resultados do inquérito.


Fonte: Açoriano Oriental

 

Comentários

Deixar Comentário

Quantos são Sete mais Sete? O que é isto?

Pesquisar

Conhecer Todos
Conhecer Todos