Economia

Congresso do turismo sustentável

  • 10 de Dezembro de 2018
  • 70 Visualizações, Última Leitura a 26 Agosto 2019 às 07:25
    • *
    • *
    • *
    • *
    • *

A ilha Terceira vai receber no próximo ano o congresso do turismo sustentável que ser realizado entre 4 e 7 de dezembro.

A Secretária Regional da Energia, Ambiente e Turismo manifestou satisfação pela escolha da ilha Terceira para a realização do Congresso Anual do Global Sustainable Tourism Council (GSTC), que vai decorrer entre 4 e 7 de dezembro de 2019.

O anúncio foi feito pelo GSTC durante o Congresso anual de 2018, que está a decorrer no Botswana.“Esta é uma ótima notícia para os Açores”, afirmou Marta Guerreiro, acrescentando “que se trata de um dos mais importantes eventos em termos internacionais na abordagem de questões que têm a ver com o desenvolvimento sustentável”.

Marta Guerreiro adiantou que “são esperados cerca de 150 participantes, num congresso que fará dos Açores o palco para a partilha, debate e reflexão sobre turismo sustentável em todo o mundo”.

“Será um importante momento para evidenciarmos o bom caminho da Região em termos de práticas sustentáveis no setor do turismo, ao mesmo tempo que teremos a possibilidade de criar sinergias e retirar mais-valias com exemplos de outros destinos que atuam pela sustentabilidade”, frisou.

Para Marta Guerreiro, o facto de o GSTC ter escolhido o arquipélago para a realização do evento “é uma oportunidade única de projetar os Açores na cena internacional da sustentabilidade, reforçando o reconhecimento interno das potencialidades que a Região pode ter como destino turístico sustentável”.

A titular da pasta do Turismo lembrou o processo em curso de certificação dos Açores como destino turístico sustentável, que se prevê alcançar no próximo ano, através dos critérios da EarthCheck e com a chancela da ONU, assumindo-se como “um verdadeiro compromisso multissetorial”.

“Este é um processo que preconiza o futuro que defendemos para a Região, desafiando a nossa responsabilidade, enquanto guardiões deste legado de valor incalculável, fazendo com que esta seja também uma enorme oportunidade de progresso para os Açores”, sublinhou a Secretária Regional.


Fonte: Açoriano Oriental

 

Comentários

Deixar Comentário

Quantos são Quatro mais Nove? O que é isto?

Pesquisar

Conhecer Todos
Conhecer Todos