Economia

Região vai pôr à venda pacote de ativos turísticos

  • 3 de Dezembro de 2018
  • 40 Visualizações, Última Leitura a 19 Abril 2019 às 22:55
    • *
    • *
    • *
    • *
    • *

O Governo regional vai pôr à venda em 2019 um pacote de ativos turísticos, que engloba unidades hoteleiras e campos de golfe, revelou o presidente da Sociedade para o Desenvolvimento Empresarial dos Açores (SDEA), ao jornal Expresso.

Segundo o semanário, o Governo regional prepara-se para abrir aos investidores em 2019 um conjunto de ativos turísticos, que incluem o hotel Colombo, em Santa Maria, o Graciosa Hotel e o Inatel nas Flores, além de duas quintas na Terceira (Nasce Água e São Carlos).

No próximo ano também vai ser lançado o anúncio público para a concessão da rede das Pousadas de Juventude nos Açores, mas o destaque, segundo realça o Expresso, vai para a venda dos campos de golfe das Furnas e da Batalha, a lançar no primeiro trimestre, lembrando que este último tem a possibilidade de integrar um projeto turístico que já tem 120 hectares de construção aprovada.

Segundo o semanário, os compradores vão poder beneficiar de apoios a fundo perdido que no limite atingem 65% do investimento e um valor máximo de 15 milhões de euros.

“Falar dos Açores hoje é falar de uma terra de oportunidades, com um dos mais atrativos sistemas de incentivos da União Europeia”, afirmou Vítor Fraga, citado pelo Expresso, lembrando que o arquipélago beneficia de um regime próprio de apoios comunitários (o PO Açores 2020) e definiu como setores estratégicos para atrair investimentos em condições mais atrativas (ao abrigo do programa Competir+) o turismo, o agroalimentar a economia do mar e as tecnologias.

O presidente da SDEA realçou ainda que nos setores do turismo, do agroalimentar, da economia do mar e das tecnologias, a Região já recebeu desde o início do novo quadro candidaturas para mais de 1000 projetos, totalizando investimentos de 444 milhões de euros e 2300 empregos.

A SDEA está acompanhar ainda 44 novos projetos com investimentos num total de 140 milhões de euros. “Os Açores são a região do país onde os apoios são mais expressivos, oferecemos incentivos que são o dobro de Lisboa”, disse Vítor Fraga.


Fonte: Açoriano Oriental

 

 

Comentários

Deixar Comentário

Quantos são Um mais Oito? O que é isto?

Pesquisar

Conhecer Todos
Conhecer Todos