Economia

Praia da Vitória com pista de gelo para atrair pessoas ao centro

  • 27 de Novembro de 2018
  • 109 Visualizações, Última Leitura a 23 Março 2019 às 00:18
    • *
    • *
    • *
    • *
    • *

A Câmara Municipal da Praia ta (CMPV) decidiu instalar uma pista de gelo simulado no seu centro histórico como forma de dinamizar o comércio local no concelho, agora que se está a entrar na quadra natalícia.

A pista abriu ao público na passada sexta-feira e, ao longo do fim de semana, recebeu perto de 400 pessoas, faz saber uma nota informativa da autarquia praiense.

As crianças até aos doze anos têm entrada gratuita e os jovens (entre os 13 e os 17 anos) pagam um euro para gozar da pista de gelo.

Os adultos, por seu turno, têm de desembolsar dois euros por cada 30 minutos de diversão na pista.

A pista funcionará de quinta-feira a domingo, obedecendo aos seguintes horários de funcionamento: quinta e sexta-feira das 15h00 às 22h00; sábados, das 10h00 às 22h00; domingos, das 14h00 às 22h00.

A pista de gelo é uma das muitas atividades alusivas à quadra natalícia promovidas pela autarquia praiense e estará disponível ao público até 23 de dezembro.

No entanto, e no âmbito da programação intitulada ‘A Magia do Natal na Praia da Vitória’, decorrerão diversas iniciativas até 6 de janeiro de 2019.

O vice-presidente da Câmara Municipal da Praia da Vitória, Carlos Armando Costa, que falava na inauguração da pista de gelo, elencou que haverá ainda lugar a um sorteio de Natal - “que tem como objetivo incentivar todas as pessoas a fazerem as suas compras de Natal no comércio local da Praia da Vitória, ficando habilitadas a mais de 100 prémios e 2.125 euros em vouchers” lembrou – e ao tradicional Dia das Montras, onde se realizará um concurso de montras, cujos votos para eleição da montra mais apelativa estarão a cargo do público.

Além desta aposta na vertente comercial, há também um reforço da vertente lúdica, com vários desfiles e cortejos, animação de rua e espetáculos musicais, exposição de presépios recicláveis, a Casa do Pai Natal e sessões de cinema infantil.

A iluminação de Natal também já está a encher de cor o centro histórico da Praia da Vitória, refere a nota de imprensa da autarquia.


Fonte: Açoriano Oriental

 

Comentários

Deixar Comentário

Quantos são Três mais Dois? O que é isto?

Pesquisar

Conhecer Todos
Conhecer Todos