Economia

Cerca de 337 ME de investimento público executado até outubro

  • 27 de Novembro de 2018
  • 37 Visualizações, Última Leitura a 19 Abril 2019 às 22:44
    • *
    • *
    • *
    • *
    • *

A execução do investimento público direto na Região atingiu em outubro 336,8 milhões de euros (ME), anunciou recentemente o vice-Presidente do Governo dos Açores.

“Este valor corresponde a um aumento de cerca de 10 por cento, face ao montante executado em igual período do ano passado e a uma taxa de execução global, até agora, de 66,1% do investimento direto previsto”, revelou Sérgio Ávila, citado por uma nota do Gabinete de Apoio à Comunicação Social (GACS).

Para o governante, “esta evolução é um indicador seguro de que, até 31 de janeiro de 2019, data em que se conclui a execução do Plano de Investimentos deste ano, se registe um aumento significativo face à execução do ano anterior”.

Segundo o titular da pasta da Competitividade Empresarial, o “crescimento do investimento público representou já uma injeção na economia açoriana de mais 29,3 milhões de euros, comparativamente a igual período do ano anterior”.

Para o vice-Presidente do Governo dos Açores, o crescimento do investimento, público e privado, o aumento das exportações e a dinamização do consumo interno “contribuem decisivamente para o reforço da confiança das famílias e das empresas açorianas no desenvolvimento da Região”.

“Com a execução do investimento público até outubro fica em evidência o trabalho que tem vindo a ser desenvolvido no sentido de atrair mais investimento gerador de emprego estável e melhor remunerado na Região e de reforçar a competitividade das nossas empresas, em todas as ilhas, enquanto fator determinante para o crescimento económico e social coeso”, frisou Sérgio Ávila.


Fonte: Açoriano Oriental

 

Comentários

Deixar Comentário

Quantos são Dois mais Cinco? O que é isto?

Pesquisar

Conhecer Todos
Conhecer Todos