Economia

Governo prorroga até 30 de Abril candidaturas à linha de apoio 'Açores Empresas'

  • 4 de Março de 2010
  • 202 Visualizações, Última Leitura a 21 Agosto 2017 às 17:44
    • *
    • *
    • *
    • *
    • *

O Governo Regional dos Açores decidiu prorrogar até 30 de Abril o prazo para a apresentação de candidaturas à linha de apoio 'Açores Empresas', que visa facilitar a obtenção de financiamento para o pagamento de dívidas a fornecedores.

Em simultâneo, o executivo açoriano também anunciou hoje que foi alterada para 31 de Janeiro de 2010 a data de emissão de facturas que podem ser incluídas nas candidaturas.

O Governo regional tinha anteriormente prorrogado até 29 de Janeiro a data para apresentação de candidaturas, admitindo, na altura, facturas emitidas até 31 de Outubro de 2009.

Com a medida hoje anunciada, o executivo pretende que "mais empresas possam beneficiar de um apoio suplementar para aumento da liquidez", refere uma nota divulgada em Ponta Delgada.

A 'Açores Empresas' é uma linha de crédito bonificado no valor de 20 milhões de euros que visa o financiamento das empresas para a liquidação de dívidas, desde que estejam suportadas por facturas emitidas até 31 de Janeiro de 2010.

A facilidade no acesso ao crédito bancário resulta do aval concedido pelo Governo regional, que garante até 75 por cento do empréstimo.

As taxas de juro a praticar vão de 1,35 a 1,85 por cento para médias e grandes empresas e até 2,75 por cento para micro e pequenas empresas.

Para micro empresas (menos de 10 trabalhadores) o limite de financiamento é de 25 mil euros, enquanto para pequenas empresas (entre 10 e 49 trabalhadores) o financiamento pode atingir 100 mil euros.

No caso das médias e grandes empresas (mais de 50 trabalhadores), o limite de financiamento sobe para 250 mil euros.

Os empréstimos têm que ser pagos em cinco anos, com um período de carência de capital de 12 meses.

Comentários

Deixar Comentário

Quantos são Seis mais Dois? O que é isto?

Pesquisar

Conhecer Todos
Conhecer Todos