Economia

SATA garante que ainda há lugares para as Sanjoaninas

  • 4 de Março de 2010
  • 195 Visualizações, Última Leitura a 23 Setembro 2017 às 12:57
    • *
    • *
    • *
    • *
    • *

A SATA assegura que ainda existe disponibilidade de lugares nos voos a realizar entre a América do Norte e a Terceira por altura das Sanjoaninas e das Festas da Praia.

Os vereadores do PSD da Câmara Municipal de Angra do Heroísmo revelaram a semana passada que receberam queixas de emigrantes sobre a operação da SATA entre Boston e Terceira.

Para além da disponibilidade de lugares as queixas em relação à SATA referem-se ao facto de terem sido alterados os dias dos voos em Boston que vai ter a viagem de ida para a Terceira às segundas feiras e regresso às quartas feiras, quando o ano passado era possível fazer a viagem numa sexta feira e regressar aos Estados Unidos oito dias depois.

Uma fonte da SATA disse ontem ao DI que as mudanças no voo de Boston devem-se a razões de natureza operacional.

“A mudança do voo Boston/Terceira/Boston, ficou a dever-se a necessidades de programação (rotação de recursos – frota e tripulação), relacionadas com o ajustamento da oferta total em Boston, por comparação com o ano passado. Este ano, a rotação Boston/Terceira/Boston é intercalada com Terceira/Oackland/Terceira, aliás como já tinha sido noutros anos”, refere a SATA.

De acordo com a transportadora aérea regional, a programação dos voos entre Boston e a Terceira para Junho está adequada à procura uma vez que a taxa de ocupação registada por altura das Sanjoaninas 2009 foi de 61 por cento.

“É de realçar, que não é possível oferecer todos os voos ao fim de semana, no entanto, que a SATA Internacional vai efectuar o voo Toronto/Terceira/Toronto, à sexta-feira (chegada e partida). As rotas do Canadá para os Açores foram das rotas que mais cresceram no ano 2009 e são das rotas com maior procura para 2010, pelo que a oferta entre a América do Norte e a Terceira é globalmente mais favorável”, assegura a SATA.

Por lado, refere que no caso dos voos Boston/Terceira/Boston, a realizar no período das  Festas Praia 2010 (final de Julho início de Agosto), ainda existem cerca de 30 por cento do lugares disponíveis nos aviões.

Entretanto, um avião Airbus A-310 da SATA teve uma avaria na República Dominicana. No momento da descolagem foi detectada uma anomalia que foi reparada naquele país por um técnico da SATA.

O avião que já se encontra a voar.

Comentários

Deixar Comentário

Quantos são Cinco mais Três? O que é isto?

Pesquisar

Conhecer Todos
Conhecer Todos