Economia

Feira “Angra com Futuro” divulga projectos de empreendedorismo jovem

  • 4 de Outubro de 2018
  • 129 Visualizações, Última Leitura a 16 Novembro 2018 às 12:37
    • *
    • *
    • *
    • *
    • *

A IV edição da Feira "Angra com Futuro - Mostra de Projetos Empreendedores e Capacitação", que decorre de 26 a 28 de outubro, na Praça Velha, terá a participação de projetos de jovens dos Açores, Madeira, Canárias e do continente.

A iniciativa organizada pela Associação Juvenil da Ilha Terceira (AJITER) conta com o apoio da Câmara Municipal de Angra do Heroísmo.

O presidente da AJITER, Décio Santos, disse ontem, em Angra do Heroísmo, que "o maior evento de empreendedorismo de Angra do Heroísmo regressa na sua quarta edição à Praça Velha, prometendo oferecer novas oportunidades de capacitação com entrada gratuita a todos os visitantes".

Décio Santos adiantou que a edição deste ano da Feira "Angra com Futuro" vai ter "espaços voltados para a inovação, com um leque de expositores mais diversificado e uma agenda extensa de oficinas, palestras e dinâmicas alusivas ao empreendedor e ao trabalhador no seu dia-a-dia".

O dirigente da AJITER realçou, também, o facto de as empresas que vão participar na feira terem este ano "tempo para partilhar a sua história" e a realização de um desfile moda organizado por Joana Costa e um "show coocking" com Sara Loureiro (autora do blog "Life in the kitchen") sobre alimentação saudável.

A vereadora da Câmara Municipal de Angra do Heroísmo, Raquel Caetano Ferreira, realçou o facto de a iniciativa abranger este ano um maior número de atividades e contar com a presença de projetos de jovens de outras regiões da macaronésia (Açores, Madeira e Canárias) e também do continente.

"A feira é uma mais-valia para os jovens que pretendem apresentar os seus projetos e uma forma de apoiar a economia local", afirmou a autarca.
Workshops gratuitos

Para além das atividades das empresas e de jovens empreendedores previstas para os três dias em que vai decorrer a Feira "Angra com Futuro", vão decorrer diversos workshops com participação gratuita.

"Linguagem Corporal" (Alexandre Monteiro, autor do livro "Os segredos que o nosso corpo revela"), "Procura ativa de trabalho" e Liderança e gestão de equipas" (Cristina Matos, psicóloga organizacional), "Como criar um negócio emfranchising" (Cristina Matos, da Associação Portuguesa de Franchising), "Como criar um plano de marketing digital" e "Como gerir o meu negócio nas redes sociais" (Ana Leitão, especialista em marketing digital), "Atendimento ao público e qualidade na relação ao cliente (Elsa Gonçalves, consultora da EDP e administradora da RIAC) e "Obrigações legais das empresas" (Sancha Cruz, jurista da Câmara do Comércio de Angra do Heroísmo), são os seis workshops previstos para a Feira "Angra com Futuro".

FONTE: Diário Insular

Comentários

Deixar Comentário

Quantos são Quatro mais Sete? O que é isto?

Pesquisar

Conhecer Todos
Conhecer Todos