Economia

Açores, Madeira e Canárias reunidos ao abrigo do INTERREG

  • 18 de Setembro de 2018
  • 50 Visualizações, Última Leitura a 19 Abril 2019 às 22:46
    • *
    • *
    • *
    • *
    • *

A Direção Regional do Planeamento e Fundos Estruturais (DRPFE) participa amanhã, em Angra do Heroísmo, numa sessão técnica para apresentação da segunda convocatória do Programa de Cooperação INTERREG V A – Madeira, Açores e Canárias 2014-2020.

Segundo nota do executivo regional, a dotação desta convocatória, com um montante praticamente idêntico à da primeira convocatória, ascende a cerca de 5,9 milhões de euros de financiamento comunitário para os parceiros açorianos que vão desenvolver projetos conjuntos com os parceiros das restantes regiões e países terceiros.

Nesta sessão, que terá lugar pelas 9h30, no Terceira Mar Hotel, e é dirigida às estruturas técnicas dos potenciais parceiros regionais, serão apresentados aspetos sobre a submissão de candidaturas e elegibilidades, sendo abordadas também questões técnicas relativas à execução financeira e material dos projetos.

O INTERREG – MAC é um programa de cooperação territorial, comparticipado pelo fundo estrutural comunitário FEDER, com uma dotação de 11,9 milhões de euros para as entidades regionais participantes, que compreende igualmente a participação de países vizinhos, designadamente Cabo Verde, Senegal e Mauritânia.

Os parceiros regionais neste programa de cooperação são variados e englobam departamentos do Governo Regional, autarquias locais, Universidade dos Açores, câmaras de comércio, setor social, entre outros.

As áreas de cooperação elegíveis compreendem, designadamente, a investigação e desenvolvimento, a competitividade empresarial, as alterações climáticas e prevenção de riscos, o património cultural e ambiental e a biodiversidade.


Fonte: Açoriano Oriental

 

Comentários

Deixar Comentário

Quantos são Três mais Oito? O que é isto?

Pesquisar

Conhecer Todos
Conhecer Todos