Economia

Governo ouve empresários e população sobre modernização da administração

  • 18 de Setembro de 2018
  • 59 Visualizações, Última Leitura a 16 Junho 2019 às 03:10
    • *
    • *
    • *
    • *
    • *

A Vice-Presidência do Governo, no âmbito da elaboração do Plano Estratégico de Modernização e Reforma da Administração Pública Regional dos Açores, vai promover a auscultação de empresários e cidadãos do arquipélago.

A primeira fase deste processo de auscultação, dando cumprimento a um compromisso assumido no Programa do Governo, inicia-se no mês de outubro com o envio de um questionário a todos os empresários açorianos, anunciou ontem a vice-presidência em nota divulgada pelo Gabinete de Apoio à Comunicação Social (GACS) do governo.

O questionário pretende recolher os contributos do tecido empresarial com o objetivo de identificar os processos administrativos que consideram poder ser simplificados, tornando-os mais rápidos, eficazes e com menos custos para as empresas, explica ainda.

O governo regional lembra que, ainda antes desta iniciativa, foram realizados encontros dedicados à inovação para promover a reflexão e recolher os contributos dos trabalhadores da administração pública do arquipélago.

Como o governo regional faz notar, “a modernização e a reestruturação da administração pública regional foram eleitas como desígnios a prosseguir no quadriénio 2017-2020, consolidando um percurso de eficiência, eficácia, abertura e cada vez maior transparência e acessibilidade”.

Até porque, “os novos estilos de vida, de trabalho e de consumo, associados ao uso das novas tecnologias de informação e comunicação, geram contínuas novas necessidades e expectativas dos cidadãos e das empresas, às quais a administração pública tem de dar resposta, mostrando-se cada vez mais aberta e inclusiva”, sublinha o governo.


Fonte: Açoriano Oriental

 

Comentários

Deixar Comentário

Quantos são Sete mais Oito? O que é isto?

Pesquisar

Conhecer Todos
Conhecer Todos