Economia

Volume e preços devem aumentar nas transações imobiliárias

  • 17 de Agosto de 2018
  • 72 Visualizações, Última Leitura a 27 Junho 2019 às 00:39
    • *
    • *
    • *
    • *
    • *

O volume e os preços de transação devem aumentar nos setores hoteleiro, comércio/serviços e industrial, enquanto deverá haver maior estabilidade nas taxas de rentabilidade, segundo um inquérito à área imobiliária da consultora Deloitte.

Com base num inquérito ao setor imobiliário, a segunda edição do Portuguese Real Estate Investment Survey, referente ao 2.º trimestre de 2018, indicou que se perceciona “um aumento do volume e dos preços de transação, para os próximos 3 meses, nos setores hoteleiro (77%), comércio/ serviços (69%) e industrial (62%)”.

“Espera-se ainda uma maior estabilidade das taxas de rentabilidade, nos setores industrial (85%), comércio/serviços (69%) e residencial (61%)”, lê-se.Entre as conclusões estão ainda a estratégia afirmada pela maioria dos inquiridos no investimento (54%), à frente do desinvestimento e gestão de portfólio. Serão os investimentos ‘core’ (principais) os preferidos (46% das respostas).

Como comentou Jorge Marrão, líder do setor de Real Estate da Deloitte, os ‘core assets’ (ativos principais) são “claramente os ativos de menor risco, de rendimento mais estável, com clientes de elevado nível de ‘rating’, em melhores localizações”.

“Paralelamente, estes ativos têm um nível de manutenção mais elevado. A sua valorização é mais reduzida, com a contrapartida de um ‘cash-flow’ estável”, acrescentou o mesmo responsável, notando que a atitude é de “preservação de capital com um risco mais baixo face a outras ofertas alternativas” e com uma liquidez mais elevada.

A grande questão, de acordo com o responsável, “é se os investidores estão cientes dos riscos associados aos ‘core assets’ e se poderão ajustar o seu retorno e crescimento”.O mesmo inquérito adianta que a maioria (54%) dos ‘players’ prevê aumentar o seu portfólio em mais de 10%.


Fonte: Açoriano Oriental

 

Comentários

Deixar Comentário

Quantos são Dois mais Quatro? O que é isto?

Pesquisar

Conhecer Todos
Conhecer Todos