Economia

Propostas do OP dos Açores privilegiam jovens e turismo

  • 15 de Agosto de 2018
  • 32 Visualizações, Última Leitura a 18 Novembro 2018 às 05:40
    • *
    • *
    • *
    • *
    • *

Das 154 propostas em votação no Orçamento Participativo dos Açores, 34 surgiram na Terceira, 26 em São Miguel, 23 em São Jorge, 17 no Pico, 14 na Graciosa, 13 em Santa Maria, 12 nas Flores, 11 no Faial e quatro no Corvo, estando em causa 59 projetos na área da juventude, 40 no turismo, 28 relativas à inclusão social e 27 no ambiente.

Na ilha Terceira, onde houve o maior número de propostas, propõe-se, por exemplo, na área do Turismo a requalificação dos passadiços e melhoria da sinalética nas Furnas do Enxofre, e na área da Juventude, a criação de um Cartão Escolar Amigo, um cartão onde são acumulados pontos, atribuídos por atos de cidadania, para depois serem revertidos em benefícios para o aluno.

Mas, como pode ser verificado numa consulta à plataforma, a criatividade foi muita na formulação dos projetos para todas as ilhas.

E a “enorme adesão” poderá justificar um reforço do montante inicial previsto para a implementação dos projetos vencedores, como admitiu recentemente o vice-presidente do governo regional.

Os projetos vencedores serão conhecidos em outubro e implementados em 2019.Para votar, basta consultar a plataforma do OP Açores em op.azores.gov.pt e depois de conhecer as propostas que estão em votação, fazer a sua escolha nessa mesma plataforma online, ou então por SMS gratuito para o n.º 3838, com o seguinte texto: OPAZORES (espaço) Número da proposta escolhida (espaço) Número de identificação Civil.

Segundo a informação disponibilizada na plataforma do OP Açores, mais de 2000 açorianos já votaram.


Fonte: Açoriano Oriental

 

Comentários

Deixar Comentário

Quantos são Três mais Sete? O que é isto?

Pesquisar

Conhecer Todos
Conhecer Todos