Economia

Perto de 8 mil pessoas inscritas nos centros de emprego dos Açores

  • 20 de Julho de 2018
  • 34 Visualizações, Última Leitura a 18 Outubro 2018 às 01:28
    • *
    • *
    • *
    • *
    • *

O número de desempregados registados nos centros de emprego dos Açores baixou em junho 10,7% relativamente ao mesmo mês de 2017, para 8010 pessoas, divulgou o IEFP.

De acordo com a Informação Mensal do Mercado de Emprego do Instituto de Emprego e Formação Profissional (IEFP), a diminuição homóloga de 10,7% corresponde a um decréscimo de 2498 desempregados nos Açores.

Comparando com o mês de maio, o desemprego desceu 4%, o que corresponde a menos 334 pessoas inscritas nos centros de emprego do Instituto do Emprego e Formação Profissional.

Refira-se que no final do mês de junho, estavam registados nos Serviços de Emprego do Continente e Regiões Autónomas, 332.395 indivíduos desempregados, número que representa 66,1% de um total de 503.004 pedidos de emprego.

O total de desempregados registados no país foi inferior ao verificado no mesmo mês de 2017 (-85.794; -20,5%), tendo-se verificado o mesmo sinal em relação ao mês anterior (-17.779; -5, 1%).

A Informação Mensal do Mercado de Emprego do IEFP, revela ainda que a nível regional, comparando com o mês de junho de 2017, o desemprego registado diminuiu em todas as regiões do país, destacando-se, com as descidas percentuais mais acentuadas, as regiões do Algarve (-24,7%) e do Alentejo (-23,8%).

Após a publicação destes dados do IEFP, o vice-presidente do Governo realçou o facto de o número de desempregados inscritos nos Açores ser o “mais baixo dos últimos sete anos”, ou seja, “desde setembro de 2011 que não se registava um número tão baixo de desempregados”.

Em nota publicada pelo Gabinete de Apoio à Comunicação Social do executivo regional, Sérgio Ávila afirmava que estes dados validam a “tendência de redução do desemprego que se tem verificado nos Açores”.

O titular da pasta do Emprego salientou ainda que os dados do IEFP confirmam “a estratégia implementada pelo Governo dos Açores para a concretização do objetivo da redução do desemprego e criação de emprego”.


Fonte: Açoriano Oriental

 

Comentários

Deixar Comentário

Quantos são Seis mais Nove? O que é isto?

Pesquisar

Conhecer Todos
Conhecer Todos