Economia

CCIA pede rapidez na apresentação da restante administração da SATA

  • 16 de Julho de 2018
  • 28 Visualizações, Última Leitura a 18 Outubro 2018 às 01:50
    • *
    • *
    • *
    • *
    • *

O presidente da Câmara de Comércio e Indústria dos Açores (CCIA) considera que António Teixeira, o presidente indicado do Conselho de Administração da SATA, possui um currículo que o habilita para as funções, mas questiona por que motivo ainda não foi apresentada a totalidade do Conselho de Administração.

“A pessoa indicada tem um currículo que tecnicamente a habilita para as funções, mas a tarefa em causa é demasiado grande para uma pessoa só. É uma tarefa para uma equipa que deve ter as orientações que deve seguir para a resolução dos problemas destas empresas, que são públicas”, afirmou Mário Fortuna.

Assim considerando que a audição em sede de comissão parlamentar da Assembleia Legislativa da Região Autónoma dos Açores será “um pró-forma”, dada a maioria absoluta do PS na ALRA, Mário Fortuna pede uma rápida apresentação da composição total do respetivo Conselho de Administração.

Para o representante dos empresários, a indicação de um novo presidente para o Conselho de Administração da SATA é uma decisão que surge “no sentido de resolver um problema, mas que fica muito aquém do que era necessário, desejável e se calhar mesmo indispensável”, o que na sua opinião seria “um conselho de administração completo e a fixação de uma agenda completa para o futuro da empresa”.

Neste sentido, recordou ainda que a CCIA já tem vindo a defender que a SATA, uma vez que é formada por duas empresas principais, a SATA Air Açores e a Azores Airlines, deveria ter conselhos administração distintos “no sentido de as tornar mais competitivas e equilibradas”.

No sábado o Governo dos Açores anunciou oficialmente a escolha do gestor António Teixeira como o próximo presidente do Conselho de Administração da SATA. António Teixeira vai suceder a Paulo Menezes, que ocupa o cargo desde o final de 2015.


Fonte: Açoriano Oriental

 

Comentários

Deixar Comentário

Quantos são Dois mais Um? O que é isto?

Pesquisar

Conhecer Todos
Conhecer Todos