Economia

Mais de 750 jovens universitários açorianos candidataram-se ao ESTAGIAR U

  • 15 de Junho de 2018
  • 64 Visualizações, Última Leitura a 16 Dezembro 2018 às 22:47
    • *
    • *
    • *
    • *
    • *

Mais de 750 jovens universitários açorianos candidataram-se para estagiar em empresas da Região, entre julho e setembro, no âmbito do programa ESTAGIAR U, criado em 2005 pelo Governo dos Açores com vista a promover a aproximação dos estudantes universitários ao mercado de trabalho.

A Diretora Regional do Emprego e Qualificação Profissional salientou que este programa “é visto como uma primeira porta na promoção da empregabilidade dos jovens que estão a frequentar o ensino superior, sendo uma oportunidade para experienciarem um contacto com o mundo do trabalho”.

“Em causa está a partilha de conhecimentos na relação dos estudantes com as empresas e vice-versa”, afirmou Paula Andrade, adiantando que durante o mês de maio, prazo estipulado para a formalização de candidaturas, um total de 756 jovens estudantes candidataram-se através da plataforma eletrónica www.estagiar.azores.gov.pt.

“Desta forma, o interface entre procura e oferta de estágios foi feito de forma mais célere e eficaz para alunos e empresas, numa lógica subjacente de 'jobmatch' – o jovem certo para o lugar certo”, frisou.

Durante o mês de junho decorre a fase de análise das candidaturas, sendo dado conhecimento aos jovens e empresas do respetivo resultado.

“Mais do que divulgar o Programa Estagiar U e os seus resultados, o Governo dos Açores pretende transmitir, aos jovens e às suas famílias, que está focado na criação de mais e melhor emprego, mas, acima de tudo, que acredita no seu potencial”, salientou Paula Andrade.


Fonte: GaCS

 

 

Comentários

Deixar Comentário

Quantos são Um mais Oito? O que é isto?

Pesquisar

Conhecer Todos
Conhecer Todos